Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sexta-feira, outubro 22, 2004

O pica pau foi detido!


Para espanto meu li hoje que a AAC pretende levar a PSP a tribunal no seguimento da "operação policial que resultou na detenção de um aluno por alegada agressão a um agente."
Eu próprio condeno a lei de financiamento e os problemas que tem gerado, mas nunca poderei compactuar com actos selváticos que apenas retiram credibilidade aos estudantes e aos dirigentes, evaporando a razão que com eles possa estar...
O problema reside no facto de, camufladamente, existirem aqueles que pouco se preocupam com ensino superior e apenas existem para instigar a massa contra os seus adversários políticos....este é um dos mandamentos da cartilha pela qual o PCP e Bloco de esquerda se regem...
Ora quando esta onda é grande e a racionalidade dos dirigentes deixa de existir e apenas se preocupa em cavalgar a dita vaga, surgem os erros...levar a PSP a tribunal?
E se o estudante realmente agrediu um agente? Deverá sair impune? Estará ele isento de culpa?
Sugestão do dia:
Levem antes o estudante a tribunal por desacato à autoridade e por ter boicotado aquilo que poderia ter sido o discurso sério!
Pica paus existem em todas as Academias, para acabar com eles basta não ir a reboque!
|| JMC - João Maria Condeixa, 19:15

5Comentários:

Na realidade, não posso deixar de manifestar a minha total discordância para com os protestos recentemente levados a cabo nas instituições de Ensino Publico Portuguesas, e, acima de tudo, com os excessos neles cometidos, quer por alunos, quer pelas forças de segurança, reportando-me assim ao caso de Coimbra.

Efectivamente a carga policial que todos tivemos oportunidade de visionar pelas imagens das televisões mais parecia uma acção de um qualquer regime ditatorial, daqueles onde há censura... creio que não fosse necessária! Em nada contribuiu para resolução do problema, muito pelo contrário, agravou-o seriamente.

Quero ainda deixar um breve comentário relativamente á minha actual posição sobre este tema, não porque necessite de a justificar o quem quer que seja, mas porque penso que pode esclarecer clarificar alguns pontos que penso importantes. Assim, quando no passado ano lectivo me insurgi publica e activamente contra a Politica de Financiamento do Ensino Superior, fi-lo por convicção, por não aceitar esta politica para o Ensino Publico em Portugal. Ajudei a liderar manifestações, escrevi artigos de opinião, gritei bem alto, não me arrependo, muito pelo contrário, penso ter contribuído, sem complexos nem demagogias, para uma discussão bastante importante na sociedade portuguesa.

Hoje os tempos são outros. A lei está aprovada e em vigor há um ano, o facto de trancar portões e fazer greves em nada vai alterar esta politica. É minha convicção que se deveria ir pelo caminho oposto, porque não vamos mostrar as precárias condições que temos? porque não vamos mostrar que as salas não chegam? que a qualidade de ensino/aprendizagem é má? mas agora de uma forma civilizada e ordeira, de modo a conquistar a opinião publica. Os estudantes do ensino superior acabaram agora de dar razão a quem no ano passado lhes chamou arruaceiros, e isso em nada abona a seu favor, só os descredibiliza perante a sociedade.

PS: Eu não recebi recados para me calar, e o dia que os receber, a minha carteira perde um cartão…
Blogger Rui Amante, at 8:39 da tarde  
Boa Rui. Agora já não vale a pena chatear. Olha que eu acho que a chatear é que a gente se entende. E tu João filho de Deus, se estivesses em Coimbra tinhas resolvido a coisa antes da polícia. Pegavas no megafone e gritavas: parem seus animais!!! Olha que se calhar eles paravam.
Pica Pau
Anonymous Anónimo, at 11:52 da manhã  
O presidente da A.E.U.E. entrou em acção: o regresso do pica pau alentejano.
Anonymous Anónimo, at 4:22 da tarde  
Mas que bem...
Rui, quando discordas de algo que está já estabelecido...achas que o melhor a fazer é resignares-te?...espero realmente que mudes de "política".
Anonymous Anónimo, at 8:54 da tarde  
"Actos selváticos...por parte dos estudantes"...Chegaste mesmo a ver as notícias?...ou contaram-te!?
Anonymous Anónimo, at 8:56 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating