Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sábado, novembro 20, 2004

Carvão, Aço e Gás!


Eu realmente não me posso considerar um Eurocéptico, serei antes um Eurocauteloso ou extremamente ponderado. Admito as vantagens da União Europeia e compreendo que seria impossível estar fora ou à margem de tal projecto, no entanto ainda não compreendi totalmente o grau de acção e intervenção da Comissão Europeia sobre determinados assuntos do nosso País. Sei, entre outras coisas, que o instrumento económico de emissão de moeda é tutela do BCE e consequentemente as taxas de juro, mas desconhecia que poderiam interferir a este ponto nesta área! Aconselhar, transmitir parecer, fixar alguns limites parece-me plausível e positivo (dependendo sempre da área...acima de tudo esclarecidos e não cegos sempre que a UÉ falar) mas chegar ao nível de inviabilizar fusões entre a EDP e a GDP? Nem discuto o teor do negócio, questiono sim a autonomia de uma nação soberana!

|| JMC - João Maria Condeixa, 02:34

2Comentários:

Pois é cadeixa. sinceramente não gosto de puxões de orelhas nem julgo conhecer alguém que goste, no entanto julgo que noutros tempos era o FMI, agora a União Europeia. Já foram os Ingleses, os Franceses e até os Holandeses. Somos pequenos e ponto. Nem em bicos dos pés. E para ninguem arrogar-se a chatear basta apenas não fazer asneiras. Isso da Soberania é muito relativo. Até porque a nossa termina onde começa a do outro. Por uma questão nacional arranja outro nome para post. Um abraço. Continua que vais muito bem.
Anonymous Anónimo, at 4:02 da tarde  
O facto de sermos pequenos não nos obriga a ser conformados ou a termos uma postura subserviente...Os homens não se medem aos palmos e as nações muito menos, quem dera a muitas potencias terem a nossa história, a nossa influência e a capacidade de ir mais além!A soberania pode e deve começar em nós, principalmente na nova geração...basta acreditar, trabalhar e ter massa crítica!
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 6:51 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating