Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

terça-feira, novembro 16, 2004

Era quase inevitável!

Depois do fim de semana, agitado que foi para alguns, nao tanto para mim, inevitavelmente teria de tecer algumas considerações.
Segundo o que vi e desde já chamo a atenção que a comunicação social não transmitindo tudo na íntegra dá espaço a estes dissabores, pareceu-me ofensiva a postura de alguns dirigentes do PSD e da JSD em relação à coligação. De arma em punho apontaram ao alvo, gerou-se a polémica e praticamente (pelo menos pela sua vontade) faziam a separação total dos bens!
Não me refiro tanto ao discurso de Santana Lopes, mas a outros dirigentes que com pouca serenidade tocaram estratégicamente (mas coitadinhos nem pensaram!) neste alvo com certezas que iriam causar sensação.
Pois será que o aviso de retoma os fez esquecer a razão da coligação?
Eu posso adiantar que a bem do país é que ela existe! Em ambos os partido há grandes amigos (eu tenho-os), mas também sejamos francos, há uns que não se "gramam nem com molho de tomate"!
Mas acima de tudo embarcaram, deram a cara e construíram este governo (elogiando e criticando) para o bem do país e do seu futuro, ou já se esqueceram?
Nada de provocatório tem este post, somente de refrescador de memórias!
E para aqueles que eventualmente se aproveitem destes conflitos...arranjem espaço próprio!
|| JMC - João Maria Condeixa, 02:35

6Comentários:

Que retoma?
Anonymous Anónimo, at 12:13 da manhã  
Muito bem, meu amigo José Manel Pandula Condeixa! É um facto que existem certas posturas politicamente descontextualizadas praticadas por um ou dois. Este governo é de coligação e as responsabilidades devem ser repartidas e assumidas até ao fim.
As opiniões agressivas devem ser dirigidas a todos aqueles que contribuíram para a regressão económica e social, que fugiram às responsabilidades e que se mantiveram caladinhos ao deixarem que os seus sindicalistas e associativistas emitissem, anarquicamente, as suas posições em confronto e contradição clara com o fugitivo governo guterrista.
Quanto à retoma, os especialistas na matéria já se manifestaram. Quem não sabe… aplaude convicções.
Anonymous Anónimo, at 2:50 da tarde  
Dá-me a impressão que só a história provará esta asneira pegada. Já agora perguntem às pessoas para quem governam "a bem de Portugal" o que acham elas acerca da vossa retoma e da consolidação orçamental. Por acaso assistiram ao debate da AR? Só mesmo a convicção torna as pessoas imodestas. Os especialistas na matéria? Quais? Os que Bagão Felix chama de arautos da desgraça? Em que País vivem V. Ex.as? Nele as pessoas contam, para além dos votos de cada um? Porque acham V.Ex.as que esta coligação vai perder as próximas eleições? Porque os Portugueses são estúpidos? Quanto aos que fugiram, tese relativa para os últimos 2 primeiros-ministros e para o actual, não acham V. Ex.as que existe um limite para dizer que a culpa é do outro. É que mesmo que ele a tenha, quer dizer, V. Ex.as querem convencer que ainda não se conseguiu fazer nada para corrigir isso. Quanto ao facto de outros agora estarem ou não preparados para governar, isso já é outra conversa, que, por pudor, não deverá ser tida aqui, para não chatear o autor.
Um abraço de um amigo de esquerda.
Anonymous Anónimo, at 10:58 da manhã  
Achei piada a um comentário que está aqui. Diz "regressão social e económica". Parece-me, como diz o outro, que há pessoas que não vivem cá. Ou não sabem o que dizem. E eu a pensar que o fanatismo era só para os comunistas. Tenho uma sugestão: cada um deve falar como sabe. Não deve pensar que sabe falar.
Muito bem cadeixa, eu até acho que, para dor de cabeça de muitos e apesar de discordar bastante deste governo, são os Ministros do CDS que se safam nesta balbúrdia governamental. Não os vejo a chafurdar nas polémicas como os do PSD. Por isso não admira que já andem chateados com a coligação. E olha que não é a retoma como diz o de cima, é a pensar que ela existe. Por se saber que a retoma é uma "tanga" é que os Chefes não acabam com a coligação. Se assim fosse já ela tinha ido pelo ralo.
Deste teu amigo de esquerda que gosta do teu blogue de direita.
Anonymous Anónimo, at 11:07 da manhã  
Para aqueles que se julgam entendidos em matérias económicas… calem-se pois não sabem o que comentam.
Uma regressão económica implica regressão social, ou não se lembram da causa do aumento em 35% de excesso de funcionários públicos com o fabuloso governo xuxalista (é passado dizem os que não se querem lembrar). É pena serem todos da mesma cor! Acho que na CME já não é assim, ainda existem muitos funcionários vermelhos a ocupar lugar de xuxas.
Já agora, em 2001 (história contemporânea para uns, incompetência para outros) sócrates assinou em concelho de ministros uma previsão de 1,1% de défice orçamental. Deu 4,4! Enfim, era jovem rebelde!
Para quem tem telhado de vidro (se tiver telhado) …
Anonymous Anónimo, at 4:00 da tarde  
Au au.
Paz, pão, povo e liberdade.
E quem é que não vê e quem é que não acha
que é o PI ESSE DE
que põe esta tanga em marcha
Anonymous Anónimo, at 4:29 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating