Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

domingo, novembro 21, 2004

O Código Da Pergunta

O axónios gastos pediu num post anterior uma pergunta de referendo simples e directa. Como estamos perto do Natal, viu o seu pedido atendido, bastando agora tentar descodificar a dita questão. Para isso nada como encontrar a chave do segredo através do Google...agarrem-se que a aventura vai começar!
"Concorda com a Carta de Direitos Fundamentais ( aqui descobri que a pergunta é tendenciosa à partida, uma vez que votar contra esta carta seria quase deshumano. Mas pergunto, a nossa constituição não inclui já o direito à integridade do ser humano, o direito à vida, a proibição de tortura, entre outros? Seria necessário referendar ou incluir na pergunta esta carta de direitos? Ou será que serve outro propósito?),
a regra das votações por maioria qualificada ( que segundo esta notícia poderá vir acelerar as tomadas de decisão e diminuir os entraves actuais. O que será positivo, inclusivamente como é transparecido no site da UE
e o novo quadro institucional da União Europeia( que tanto quanto percebi é uma alteração na orgânica e no seu funcionamento),
nos termos constantes da Constituição (que exaustivamente assim está descrita e que muito sem tem falado nos últimos tempos, onde numa série de pontos estou discordante)
para a Europa?".
Assim sendo depois da análise, pergunto para que servem as 3 secções anteriores da pergunta e porque não é ela directa, concisa e perceptível?
De hoje em diante vou-me dedicar apenas à leitura da constituição, a última parte da pergunta e aquela que justamente interessa, para decidir definitivamente o meu voto!
|| JMC - João Maria Condeixa, 18:24

2Comentários:

Caro amigo João! Está na hora de retribuir as tuas palavras no blog da JP-Évora. Realmente é simplesmente confuso o texto daquela pergunta que nos vão fazer no referendo.
Acho muito bem que leias bem aquele pseudo-tratado europeu para entenderes o que nos querem fazer!! (não te estou a influenciar, pois não?!?!)
Quanto à pergunta em si, eu próprio dei-me ao trabalho de propor uma questão-tipo. Ninguém me levou a sério!! Era mais ou menos isto: "Não concorda com a existência de uma Constituição Europeia que nos retire a Soberenia Nacional, pois não?... Ninguém me quis ouvir!
Parabéns pelo blog! Está fantástico!
Miguel Soares
Blogger Miguel Soares, at 12:51 da tarde  
João,
grande sentido de oportunidade ao publicares este post.

Miguel,
a pergunta que propunhas é, sem dúvida, a mais bem formulada. Voto nessa! ;)

Beijos aos dois
Anonymous Anónimo, at 10:26 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating