Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quarta-feira, dezembro 22, 2004

BÉÉÉÉÉ...

Se o orçamento para 2005 era assim tão mau e prejudicial para o país, como pode vir agora a oposição dizer que o documento, que visa informar os cidadãos portugueses acerca de tal plano, está a ser utilizado como veículo de propaganda? O que é nocivo não é suposto servir de campanha...
E ainda vem Francisco Louçã dizer:
"O Orçamento foi apresentado no dia 15 de Outubro, depois de dois meses e uma semana , o Governo vai fazer propaganda política quando estão preparadas eleições gerais e quando está em gestão para se vangloriar de um orçamento que foi amplamente discutido na sociedade portuguesa".
Em primeiro lugar, porque será que Louçã não conta a partir de 6 de Dezembro, data da aprovação do orçamento? Não tem mais lógica apresentar um documento aos portugueses só depois de ter sido aprovado? Será que ele não conta, por serem apenas 14 dias e isso ser sinal de eficiência?
Em segundo lugar, não será "vangloriar" uma palavra muito forte ou até mesmo inadequada, para quem falava do orçamento como tendo "pés de barro"? O Governo agora vangloriza-se com "pés de barro"?
Em terceiro lugar, "amplamente discutido", é sinónimo da mesma opinião que Francisco Louçã tinha no dia 6 de Outubro?
Finalizando, para uma revista ser benéfica ao ponto de servir como campanha, é porque o orçamento afinal sempre era bom ou então foi muito cosmeticado para tal propósito. Se assim a oposição acha, porque não a desmaquilha?Ou será que não tem capacidade de o fazer ou convicção para?
Mas realmente houve hoje um erro, foi Bagão Félix ter "sugerido" aos Clubes de Futebol que deixassem de comprar jogadores para pagar ao fisco. Devia ter "obrigado"...
|| JMC - João Maria Condeixa, 16:02

7Comentários:

Perdoe-se a dívida dos clubes e cobrem à banca os impostos até ao último cêntimo. Porque será que ninguém fala das isenções fiscais aos magotes a alguma rapaziada bem mais nefasta que os futeboleiros?
Anonymous Anónimo, at 5:33 da tarde  
Só desonestidade intelectual pode defender que o encarte que custou aos nossos bolsos 100 000 euros não é propaganda. E isso nem nos deve levar para a veracidade ou a falta dela no referido documento. Alguém reparou na qualidade do papel e na quadricromia? Sim porque independentemente da qualidade do que lá está escrito estão também fotos de pessoas a rir e muito felizes com o futuro. Aquilo é publicidade pura e dura, serve para vender. Mas também se parece muito alheado da realidade quem acha que o problema da oposição é o resultado propangandistico pretendido do encarte. Nada disso. Já ninguém acredita neste Governo e ponto. O problema são mesmo os 20000 euros para explicar o que não se pode explicar: fizeram asneira, não controlaram o deficite e se o fizerem (com receitas extraordinárias) não resolvem o problema, nem se avançou um passo sequer.
Este Governo foi uma asneira pegada sobretudo porque não se viu ali uma estratégia, uma ideia, um projecto. Santana Lopes não serve para primeiro ministro (não se sabe bem para o que serve ele, mas pronto. O PP lá ficou colado a esta asneira e o Bagão lá se enrolou com os caprichos do Santana. Santana tinha razão: vem aí uma janela de esperança. Independentemente do que aí vem, só pode ser melhor do que temos. Deus nos guarde.
Anonymous Anónimo, at 10:07 da manhã  
Mas a piada de hoje nem é essa. O Nobre Guedes quer pedir a demissão a um Primeiro-Ministro que já se demitiu e que foi sustentado por uma maioria parlamentar demitida? Surreal este nosso País. Então e o Arlindo de Carvalho que se abotoou com grande parte da extinta IPE sem que sejam conhecidos publicamente os contornos de uma venda de imoveis do Estado a amigos? Não há vergonha na cara desta gente. Depois queixam-se que o Zé Povinho quer um D. Sebastião ou já clama por um Oliveira em cada esquina. Com esta tanga as coisas ficam boas para os Portas e outros populistas que sabem onde querem chegar. Que País sem futuro.
Anonymous Anónimo, at 10:14 da manhã  
Será desonestidade intelectual esclarecer os contribuintes?Será desonestidade transmitir e informar as alterações feitas com o orçamento? Não será maior a desonestidade intelectual e política, que existiu entre 1995 e 2002, onde o Estado esteve sempre na lista dos dez maiores anunciantes do país? Eram institutos, câmaras municipais, ministérios, observatórios e até Fundações de Prevenção Rodoviária...E com que utilidade?
Em relação à piada do dia, não é Nobre Guedes ser demissionário de um governo demissionário, mas sim ser um Ministro que defende até à ultima consequência algo, que apesar dos interesses instalados em contrário, se mostra como a melhor opção para os portugueses quer em termos económicos quer ambientalistas!Vai sendo raro...
Mas que acima de tudo exista sempre espaço para honestidade...seja ela qual fôr!
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 3:28 da tarde  
O Condeixa, olha que aquela coisa que custou 100 mil euros não era para esclarecer, era apenas para entreter. E a rábula do ministro que se demite quando o governo já está (felizmente) demitido não é piada é realidade ... é a realidade de quatro meses de regabofe
Anonymous Anónimo, at 6:36 da tarde  
Gostei bastante desta frase:
"Não será maior a desonestidade intelectual e política, que existiu entre 1995 e 2002, onde o Estado esteve sempre na lista dos dez maiores anunciantes do país?"
É reveladora de um grande sentido de humor!...
Recomendo uma visita ao blog ( jsfamalicao.blogspot.com ) onde normalmente escrevo para verem a presença do Governo nos noticiários.
Gostei da polémica da Co-Incineração! Também achei interessantes os últimos desenvolvimentos sobre esta matéria. Com processo ou sem processo ao jornal Expresso, é certo que o tema já circulava nos corredores e bastidores da política. Tentaram manter o secretismo... Afinal, não fica lá muito bem ficar conotado com este tema.
Num próximo post irei contribuir com mais alguns esclarecimentos sobre a Co-Incineração baseado nas opiniões de cientistas. As pessoas não devem defender ou criticar medidas baseadas em cartilhas partidárias.
Blogger Pedro Santos, at 12:11 da tarde  
A central de comunicação não passou do projecto.
Um projecto idêntico foi implementado e executado em 2000 e intitulou-se "Reestruturação da RTP".

O Abutre.
Anonymous Anónimo, at 2:01 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating