Depois destes dias natalícios, que felizmente ainda se mantêm pelo menos até ao dia de Reis, volta o Axónios Gastos a ser actualizado. Espero que tenham tido, tal como eu, a oportunidade de aproveitar o Natal para matar saudades daqueles que infelizmente vamos vendo menos. O Natal é sempre que um Homem quiser, mas a oportunidade de falar, olhos nos olhos, com aqueles que nos são mais próximos vai escasseando...felizmente mantém-se o dia 25 como a Reunião Magna da Família!
No entanto, houve uma desgraça que aconteceu e à qual não nos podemos alhear...falo do terramoto no Sudeste Asiático, que vitimou até à data 26 mil pessoas. Perante tal caos e tristeza vivida por aquela gente, apenas posso e consigo pensar no quão frágeis, efémeros e pequenos nós somos e o tão gigantes, resistentes e altivos julgamos ser. Não há espaço para mais senão para considerar que todo o trabalho deve ser em prol do bem comum, que as quezílias devem terminar, desde do seio familiar ao conflito entre nações, para poder imperar a alegria a satisfação, a humildade e o respeito!
Que do negativo se retire algo de positivo...e o levemos para 2005!
Um abalo na humanidade como o que aconteceu serve-nos sempre de aviso. A vida é coisa frágil. Um 2005 bem melhor que o 2004 e mais consciente.