Depois da famigerada época de exames, volta o Axónios Gastos à acção em pleno. O problema de um blog escrito a duas mãos, a duas mãos do mesmo corpo, reside na perda de ritmo e na consequente descida de afluência. Mas estou certo que será recuperável....E para o fazer, que tal parar para pensar no que se passou nestes últimos 15 dias?
Não demorará muito, afinal não houve assim tantas novidades.. Manteve-se a pré-campanha, os blogs dos políticos proliferaram, os debates da SIC Notícias marcaram estes dias de agenda política ( principalmente pela renúncia de José Sócrates e pela "capacidade de gerar vida" do BE), em Évora apareceram "Publicamente" as "ligações perigosas" de favorecimentos a construtores por parte da CME e acendeu-se a polémica em torno do encerramento da Pousada da Juventude.
Já num passado mais próximo deu-se o debate entre Santana Lopes e José Sócrates, onde apesar da tepidez e serenidade, saiu um vencedor que segundo a maioria das opiniões terá sido, o líder do PSD.
Mas e nos bastidores?
Dos bastidores saiem pérolas como a seguinte:
"Em quem é que eu voto? É a pergunta que mais recebo e mais me fazem.É o sinal de uma crise de representação por parte de um eleitorado que votava PSD ou PS, a que se soma os que já afirmaram que iriam votar em branco. O PSD afasta, o PS não atrai. As sondagens já começam a revelar esta crise: o PS desgasta-se mais longe da maioria, o PSD não descola de um dos resultados piores de sempre, as margens sobem pouco, a abstenção ameaça níveis consideráveis. Esta realidade é mutável, mas enuncia um problema.Voltaremos aqui. "
Para quem quiser ficar a saber, esta é uma transcrição de Pacheco Pereira em resposta aos seus leitores mais assíduos, mas que, ao contrário do que é seu hábito, abriu a porta a Paulo Portas!
Vai um Alka-Seltzer JPP?