Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sábado, janeiro 22, 2005

De novo a todo o vapor..

Depois da famigerada época de exames, volta o Axónios Gastos à acção em pleno. O problema de um blog escrito a duas mãos, a duas mãos do mesmo corpo, reside na perda de ritmo e na consequente descida de afluência. Mas estou certo que será recuperável....E para o fazer, que tal parar para pensar no que se passou nestes últimos 15 dias?
Não demorará muito, afinal não houve assim tantas novidades.. Manteve-se a pré-campanha, os blogs dos políticos proliferaram, os debates da SIC Notícias marcaram estes dias de agenda política ( principalmente pela renúncia de José Sócrates e pela "capacidade de gerar vida" do BE), em Évora apareceram "Publicamente" as "ligações perigosas" de favorecimentos a construtores por parte da CME e acendeu-se a polémica em torno do encerramento da Pousada da Juventude.
Já num passado mais próximo deu-se o debate entre Santana Lopes e José Sócrates, onde apesar da tepidez e serenidade, saiu um vencedor que segundo a maioria das opiniões terá sido, o líder do PSD.
Mas e nos bastidores?
Dos bastidores saiem pérolas como a seguinte:
"Em quem é que eu voto? É a pergunta que mais recebo e mais me fazem.É o sinal de uma crise de representação por parte de um eleitorado que votava PSD ou PS, a que se soma os que já afirmaram que iriam votar em branco. O PSD afasta, o PS não atrai. As sondagens já começam a revelar esta crise: o PS desgasta-se mais longe da maioria, o PSD não descola de um dos resultados piores de sempre, as margens sobem pouco, a abstenção ameaça níveis consideráveis. Esta realidade é mutável, mas enuncia um problema.Voltaremos aqui. "
Para quem quiser ficar a saber, esta é uma transcrição de Pacheco Pereira em resposta aos seus leitores mais assíduos, mas que, ao contrário do que é seu hábito, abriu a porta a Paulo Portas!
Vai um Alka-Seltzer JPP?
|| JMC - João Maria Condeixa, 05:34

5Comentários:

Ficava bem explicar nelhor que consistência têm os "factos" passados por si apresentados. Fiquei sobretudo curioso em relação à referência que faz das "relações perigosas" entre construtores e a CME. Ou foi coisa para dizer mas que não se disse porque não era bem assim?
Anonymous Anónimo, at 2:32 da tarde  
Pergunto que~maioria disse q santana ganhou o debate? a maioria da assembleia da república? ou a dos 10%?
Anonymous Anónimo, at 2:34 da tarde  
Pelos vistos o anónimo dos dois comentários anteriores não lê jornais. No entanto e para que não lhe falte a informação aconselho-o a ver o DN, o Público, e outros jornais do dia seguinte ao debate. Em relação às "ligações perigosas", também ela uma notícia do Público que V/Exa não leu, poderá obter mais informações em http://maisevora.blogspot.com/2005/01/ligaes-perigosas-na-cme-1.html e ver tb os artigos que lhe seguem...
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 2:54 da tarde  
Já tinha lido e fiquei na mesma. Ou as coisa passam a verdade se forem repetidas? tem algum receio em explanar as questões. É que como não consegui perceber que ligações perigosas eram essas, agradecia que esclarecesse as suas afirmações.
Anonymous Anónimo, at 11:04 da manhã  
O sr. está a promover um bloggue que lança suspeitas sob a capa do anónimato. Alguma estratégia para as autarquicas em coligação com os comunistas ou é desespero da direita a ver o tapete sair debaixo dos pés? No mínimo indecente.
Anonymous Anónimo, at 11:06 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating