Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sábado, janeiro 15, 2005

dissecação al ajillo...

Eis a opinião Espanhola a fundamentar, ela também, algumas das questões já aqui abordadas no Axónios Gastos. Sairá por partes de forma a não perder todo o seu conteúdo, que me parece a mim, bastante acertado e comprometedor!
DESARROLLO-PORTUGAL:Lejos de Europa
Mario de Queiroz
"A diferencia de España, Grecia e Irlanda (que hicieron también parte del ”grupo de los pobres” de la UE), Portugal no supo aprovechar para su desarrollo los cuantiosos fondos comunitarios que fluyeron sin cesar desde Bruselas durante casi dos décadas, coinciden analistas políticos y económicos. "..."La convergencia de la economía portuguesa con las más avanzadas de la OCE pareció detenerse en los últimos años, dejando una brecha significativa en los ingresos por persona”, afirma la organización. En el sector privado, ”los bienes de capital no siempre se utilizan o se ubican con eficacia y las nuevas tecnologías no son rápidamente adoptadas”, afirma la OCDE.
La fuerza laboral portuguesa cuenta con menos educación formal que los trabajadores de otros países de la UE, inclusive los de los nuevos miembros de Europa central y oriental”, señala el documento.
Portugal gasta más que la gran mayoría de los países de la UE en remuneración de empleados públicos respecto de su producto interno bruto, pero no logra mejorar significativamente la calidad y eficiencia de los servicios.
En los últimos 18 años, Portugal fue el país que recibió más beneficios por habitante en asistencia comunitaria. Sin embargo, tras nueve años de acercarse a los niveles de la UE, en 1995 comenzó a caer y las perspectivas hoy indican mayor distancia. ¿Dónde fueron a parar los fondos comunitarios?"
Gostaram? Então não percam porque amanhã há mais!Infelizmente...
|| JMC - João Maria Condeixa, 16:18

8Comentários:

Seria interessante a possibilidade de um organismo competente elaborar um estudo e divulgar as conclusões antes das eleições.
É um tema que levanta muitas especulações, mas não apresenta factos concretos quanto à aplicação dos fundos comunitários. Por essa razão, os partidos políticos poderão usar estes dados em proveito próprio, o que não irá contribuir minimamente para o aumento da eficiência de aplicação dos referidos fundos.

Parabéns João Maria Condeixa.

O Abutre.
Anonymous Anónimo, at 6:40 da tarde  
infelizmente portugal não possui bons governadores , bons gestores nem bons politicos, mas sim bons Xupistas e interesseiros como esse que se apresenta aí agora com nome de iflosofo, ele e os guterristas todos! apartir daqui tudo o resto é mediocre : educação, saude, economia, civismo, vontade de trabalho, competitividade...etc etc até tocar no fundo e sermos finalmente todos espanhois de segunda!
Blogger sapiens, at 5:47 da tarde  
e V. Ex.a.
Anonymous Anónimo, at 11:14 da manhã  
Seria interessante esse santanista do abutre passar a identificar-se para ver s ganha vergonha na cara. esse cujo líder diz q sócrates é tão mau q se o Presidente da Republica pudesse já o tinha demitido. Aquilo q pergunto é se santana quer dizer q o líder do PS é tão mau quanto ele e merece o mesmo castigo?
Sou social democrata e digo q não precisamos d gente dessa. O abutre q vá dar um giro ao bilhar grande.

João Pinheiro
Anonymous Anónimo, at 11:19 da manhã  
Santana Lopes pede levantamento popular: vamos invadir, disse o dirigente do PSD depois de ser corrido de S. Bento


Santana Lopes considera que dissolução do Parlamento foi um "embuste político"

Lusa
O primeiro-ministro e presidente do PSD, Pedro Santana Lopes, afirmou ontem à noite, em Mira, que a dissolução do Parlamento foi um "embuste político" e espera que as eleições de Fevereiro resultem num "levantamento nacional" contra a decisão do Presidente da República.

Discursando para cerca de meio milhar de militantes e simpatizantes do PSD na Casa do Povo local, Santana Lopes voltou a tecer duras críticas à decisão de Jorge Sampaio de dissolver a Assembleia da República e convocar eleições legislativas antecipadas, sem nunca mencionar o nome do Presidente.

"Neste momento começa a ser nítido o golpe político que alguns prepararam para fazer regressar o PS ao poder", acusou Santana Lopes.

"Deram-nos posse e depois disso, ao fim de quatro meses, o PS já tinha novo líder, já podia disputar eleições", prosseguiu o presidente do PSD e primeiro-ministro demissionário, afirmando ainda que "eleições decididas na secretaria... não vale".

"Vou pedir um verdadeiro levantamento nacional contra este embuste político que tentaram criar em Portugal", afirmou Santana Lopes, admitindo ser sua intenção cativar os 300 mil novos potenciais eleitores nas eleições legislativas de 20 de Fevereiro.

Sustentando que "não há actos eleitorais com resultados antecipados", afirmou ainda, referindo-se a quem vaticina a derrota do PSD, que "estão completamente enganados, vão ter uma grande surpresa".

O líder social-democrata voltou a refutar que a sua governação tenha sido marcada por "trapalhadas", admitindo antes "episódios mais ou menos felizes", que "há sempre".

"Nem tudo corre sempre bem, temos de saber distinguir o essencial do acessório", sustentou.
Anonymous Anónimo, at 6:00 da tarde  
Eu acho mal. Isto de roubar na secretaria aquilo que os barões do PSD democraticamente ganharam (quando elegeram PSL para Primeiro de Portugal) não se faz. Coitado do menino. Estão sempre a fazer-lhe mal.
Anonymous Anónimo, at 6:03 da tarde  
Esse que se diz Social Democrata deve, em 1º lugar, tirar um curso de Português para aprender a utilizar vírgulas e parágrafos. Por acaso, não gosto de gentinha que não sabe escrever.
Depois de esse Sr. aprender a escrever, aconselho-o a inserir algum conteúdo no que pretende referenciar. Por acaso, não gosto de gentinha que escreve muito e nada diz.
Pensava que só na esquerda é que existiam mentalidades untuosas!
Quanto à minha identificação, o autor do site sabe quem sou. Mas, como está em causa a susceptibilidade de mentes perversas…

Nuno Santos
Anonymous Anónimo, at 6:04 da tarde  
Sr. Nuno Santos
Grande frontalidade a tua. Agora assinas. Mais valia estar quieto.

O papa abutres
Anonymous Anónimo, at 11:27 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating