Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sexta-feira, março 25, 2005

Cocktail amolecedor...

Supostamente estimuladores, tornam-se em cocktails amolecedores. Misturas infelizes de Viagra, Red Bull e ecstasy têm o poder dar asas em troca de funções de outros órgãos.
Eu por mim, enquanto bebedor de Red Bull, vou deixar as asas ao anjo Gabriel e meter-me na minha vida que tenho mais que fazer...
O resto do artigo do DN também é importante, pois realça o comércio online de fármacos enquanto problema de saúde pública mundial. Só agora, tanto quanto é enunciado, se discute em Conselho da Europa, o controlo e combate a existir nesta área....
Nós preocupados ainda nos supermercados e lá fora a preocupação é outra!
A propósito parece-me bem terem colocado responsáveis técnicos nas superfícies comerciais para a venda de fármacos sem receita e que tenha sido retirada a possibilidade de venda da pílula do dia seguinte nas prateleiras dos ditos estabelecimentos...caminhamos na direcção do acordo!
P.S. - o comprimido da foto tem nome...chama-se Sexctasy...e pelos vistos tem marca!
|| JMC - João Maria Condeixa, 21:31

3Comentários:

Tudo muito bem.
Também acho que a pílula do dia seguinte deveria ser alvo de receita médica, para que a mulher em causa tenha de esperar 3 meses por uma consulta... e ter de abortar e sofrer as consequências físicas e legais!!!

Deveria sim, haver muita divulgação das consequências do recurso à pílula do dia seguinte e não restringir a sua compra.

No interior de Portugal, a população não tem acesso a farmácias num raio de dezenas de km, além de serem alvo de difamações promíscuas com muita facilidade.

Nas cidades, o efeito não terá muita importância, e tanto fará comprar numa farmácia ou num supermercado.
Anonymous Anónimo, at 9:51 da tarde  
Após o rompimento do preservativo durante uma relaçao sexual, uma amiga minha teve o acto sensato de tomar a pilula do dia seguinte. Como teve vergonha de ir a farmacia comprá-la, pediu ao namorado p o fazer. Quando este a pediu à farmaceutica esta dirigiu-se a ele com a pergunta: "QUE MARCA É QUE COSTUMA LEVAR?".
É claro que acho que a pilula do dia seguinte não é nada benéfica devido aos efeitos que tem sobre a saúde da mulher e, é, uma hipotese que deve ser evitada dentro do possivel. No entanto concordo com o testemunho anterior no que diz respeito à divulgação. Quantas mulheres não engravidaram já e fizeram abortos clandestinos (tendo algumas perdido a vida...)apenas pela vergonha ou impossibilidade de se dirigirem a uma farmacia para comprar a pilula do dia seguinte?
A prória pergunta da farmaceutica demonstra a facilidade que existe em comprar a pilula do dia seguinte nas próprias farmácias. Porque não num supermercado? Qual é a diferença? Afinal se eu quiser posso correr as farmacias todas e comprar uma pilula do dia seguinte em cada uma das farmacias sem que os farmaceuticos achem isso estranho (eles não sabem se eu já comprei ou nao noutra farmacia). Além disso eles não podem proibir ninguem de comprar a pilula. Conheço alguns casos em que durante a mesma semana, a mesma pessoa comprou a pilula do dia seguinte mais do que uma vez na mesma farmacia. Acho q ir contra a pilula do dia seguinte nos supermercados é estar a atirar areia para os proprios olhos e é um problema ficticio...
Blogger Ana, at 12:16 da manhã  
Eu não recomendo que a pílula do dia seguinte passe a ter receita médica, pois perderia a sua finalidade, apenas sugiro que se mantenha à venda nas farmácias, onde o farmacêutico possa indicar, explicar e aconselhar devidamente. Inclusive era bom que tivessem uma formação específica na área da prevenção, contracepção e sexualidade. Mesmo que seja uma proposta fantasista e não tivesse feed-back desejado, mal não faria.
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 7:34 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating