Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sexta-feira, março 25, 2005

Cocktail amolecedor...

Supostamente estimuladores, tornam-se em cocktails amolecedores. Misturas infelizes de Viagra, Red Bull e ecstasy têm o poder dar asas em troca de funções de outros órgãos.
Eu por mim, enquanto bebedor de Red Bull, vou deixar as asas ao anjo Gabriel e meter-me na minha vida que tenho mais que fazer...
O resto do artigo do DN também é importante, pois realça o comércio online de fármacos enquanto problema de saúde pública mundial. Só agora, tanto quanto é enunciado, se discute em Conselho da Europa, o controlo e combate a existir nesta área....
Nós preocupados ainda nos supermercados e lá fora a preocupação é outra!
A propósito parece-me bem terem colocado responsáveis técnicos nas superfícies comerciais para a venda de fármacos sem receita e que tenha sido retirada a possibilidade de venda da pílula do dia seguinte nas prateleiras dos ditos estabelecimentos...caminhamos na direcção do acordo!
P.S. - o comprimido da foto tem nome...chama-se Sexctasy...e pelos vistos tem marca!
|| JMC - João Maria Condeixa, 21:31

2Comentários:

Tudo muito bem.
Também acho que a pílula do dia seguinte deveria ser alvo de receita médica, para que a mulher em causa tenha de esperar 3 meses por uma consulta... e ter de abortar e sofrer as consequências físicas e legais!!!

Deveria sim, haver muita divulgação das consequências do recurso à pílula do dia seguinte e não restringir a sua compra.

No interior de Portugal, a população não tem acesso a farmácias num raio de dezenas de km, além de serem alvo de difamações promíscuas com muita facilidade.

Nas cidades, o efeito não terá muita importância, e tanto fará comprar numa farmácia ou num supermercado.
Anonymous Anónimo, at 9:51 da tarde  
Eu não recomendo que a pílula do dia seguinte passe a ter receita médica, pois perderia a sua finalidade, apenas sugiro que se mantenha à venda nas farmácias, onde o farmacêutico possa indicar, explicar e aconselhar devidamente. Inclusive era bom que tivessem uma formação específica na área da prevenção, contracepção e sexualidade. Mesmo que seja uma proposta fantasista e não tivesse feed-back desejado, mal não faria.
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 7:34 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating