Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sábado, março 12, 2005

Fluoxentine, Batatas e Coca-cola...

Fluoxentine, principio activo que a muitos faz sorrir e que é mais vulgarmente conhecido por Prozac. Felizmente não se encontrará à venda nas grandes superfícies comerciais senão lá se ia de vez o comércio tradicional.
Não discuto o timing e se é prioritário ou não. Discuto apenas o conteúdo. A mim preocupa-me conferir tal facilitismo à compra de qualquer medicamento, por muito pouco nefasto que seja. Até o efeito placebo da compra poderá ser negativo. Se somos profissionais na auto medicamentação e mezinhas da avó, imagino o que faremos com os ingredientes todos "à mão de semear". Incluíndo a pílula do dia seguinte e as suas repercussões físicas, fruto de falta de aconselhamento médico e seguimento das regras necessárias...
Mas e os benefícios?
As listas de espera nas farmácias facilmente se findam com o método das senhas e quanto aos preços não sei se descerão...Para irem para as prateleiras dos supermercados os medicamentos passarão a entrar em concorrência segundo as regras do mercado, o que levará a uma maior aposta em métodos de venda e estratégias de marketing e consequentemente nos custos de produção que obrigatoriamente o consumidor irá cobrir aquando da compra...
E já agora gostava que alguém me transmitisse o valor das transacções destes medicamentos e o seu peso no negócio das farmácias...será que acabamos com o comércio e farmácias tradicionais?
Vantagens, existem?
Sim, as embalagens dos medicamentos passarão a ser ergonómicas, com muita cor, trarão brindes e em épocas especiais descontos em forma de cupão! Ai...disso o português gosta!!
|| JMC - João Maria Condeixa, 20:44

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating