Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

terça-feira, março 22, 2005

Ontem até choveu...mas foi só ontem!


Dia 22 de Março, dia Mundial da Água. Instituido pela ONU em 1992, serve este dia fundamentalmente para lembrar o quão precioso é este recurso. A negligência coadjuvada com a falta de visão estratégica de todos os governos a nível mundial, tem ajudado aos fenómenos que vivemos hoje: A seca.
A figura apresentada já não é dos dias de hoje, a escassez já não está assim tão localizada. A quantidade de água disponível per capita tem diminuído desde 1970. Somando o crescimento populacional, o aumento de ocupação territorial, a poluição, o aquecimento global, mas acima de tudo uma mentalidade autista para com esta causa, teremos nos próximos 15 anos uma redução de 1/3 na quantidade disponível para cada pessoa.
Eu aqui em Évora já a seca senti, para o ano em todo o país sentirão as suas repercussões. Valerá a pena lavar os dentes com a água a correr?
|| JMC - João Maria Condeixa, 18:07

1Comentários:

Este mapa está totalmente equivocado.

Onde está em em azul (Pouca ou nenhuma escassez) está errado. Países com o Cazaquistão, Uzbequistão, Turcominstão, Grécia, Itália, Espanha sofrem com a escassez de água, tanto potável como para a irrigação.....
Blogger LucianoMende, at 1:08 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating