Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, maio 30, 2005

to oui or not oui

Tal como era esperado, venceu o NON. E França, a meu ver, está de parabéns!
Mas o que era esperado por todos aqueles que em Portugal se encontram bem informados, talvez não fosse esperado por aqueles que aí andam mais distraídos. Digo isto porque se há vitória que hoje se deu, foi a da Europa. Finalmente, pessoas menos ligadas à política e em especial à política europeia, perceberam que vale a pena votar um caminho que seja aquele em que eles próprios acreditam e não naquele que lhes é apresentado pelo político profissional e que numa atitude desinteressada e pouco abonatória à classe política, se habituaram a "engolir" sem pestanejar. Estou certo que fenómenos como este aumentarão a afluência às urnas nas Europeias!
Vence a Europa por isso e vence a Europa por ter acontecido este resultado numa nação como a França! Muitos dos europeus tinham já sido dados como conformados, em relação ao poder que a Alemanha e a França detêm comparativamente aos restantes países. Essas pessoas, estou certo, vêem agora o futuro mais risonho, mais competitivo, onde poderá existir uma verdadeira integração de igual para igual!
No entanto, convém salvaguardar a Europa daqueles que regozijam com esta vitória, mas que na verdade têm um projecto ainda pior, um projecto de uma Europa velha e pecando em competitividade! Por favor, nas mãos desses também não...
|| JMC - João Maria Condeixa, 02:08

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating