Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

domingo, junho 26, 2005

É a PAC, man!

Ora bem, mais uma reforma na PAC se avizinha. Tudo porque as regras actuais absorvem 2/5 do dinheiro e privilegiam sobretudo os agricultores ricos e empresas agrícolas multinacionais. Eu acrescentava que também favorecem os países mais ricos e que são regras geograficamente desfasadas e sem noção da diversidade edafo-climática que inevitavelmente impossibilita a uniformização das regras do jogo! No entanto há um pormenor que me assusta ainda mais, o "renacionalização progressiva". Então o Vasco Gonçalves não tinha morrido?
Enfim, espero que o seu significado seja apenas, e já não é nada bom para nós, a passagem do ónus orçamental da União Europeia para os orçamentos nacionais de cada país!
Ai o que aí vem...A nossa economia já está boa, então com pesos extra, vai ficar muito equilibrada...e competitiva...dizem eles!
Perguntas:
Quantas vidas teremos? Teremos velocidade suficiente para competir e escaparmos aos "fantasminhas" que nos perseguem? Teremos aproveitado todas as cerejas que apanhámos pelo caminho? Chegaremos ao próximo nível?
|| JMC - João Maria Condeixa, 15:30

1Comentários:

That's a great story. Waiting for more. Water garden pond filter
Anonymous Anónimo, at 5:13 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating