Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sexta-feira, setembro 02, 2005

David ajuda Golias...

Portugal cede 2% das reservas de petróleo ao EUA.
Não é área que perceba muito. Aliás, é área que desconheço...ainda assim faz-me confusão compreender como é que tal ajuda tão escassa, poderá justificar um eventual dano económico. Senão vejamos:
2% das reservas nacionais de petróleo para um país como os EUA não devem tapar um buraco de um dente. No entanto, pouco a pouco enche a galinha o papo e eu estou solidário com a tentativa de resolução do flagelo que atinge os Norte-americanos. Mas também sei que há outros que podem fazer muito mais e que não serão tão afectados. Ora, 2% para nós é uma percentagem considerável. Não afectará directamente os stocks, mas ainda assim, essa percentagem terá de ser reposta. Ora se o preço do barril tem aumentado diariamente e se o panorama se mostra ainda mais grave, quando repusermos o stock, iremos fazê-lo a um custo muito superior.E nós não estamos propriamente em altura de grandes aventuras...teremos disponibilidade financeira para tal reposição?
Terá esse esforço financeiro, sido compensado pela ajuda cedida aos EUA?
É que David abateu Golias...mas se em vez de uma pedrada, lhe tivesse feito festas no polegar do pé, será que Golias sentiria?
Poderá ser egoísmo da minha parte estar a pensar assim, mas a nossa ajuda poderia ser noutras áreas e ser igualmente preciosa, deixando para aqueles que nesta área têm maiores responsabilidades, o ónus de auxiliarem convenientemente!
P.S.- As devidas desculpas a Caravaggio por lhe ter manipulado a obra, ainda que outros o tenham feito antes de mim...
|| JMC - João Maria Condeixa, 19:37

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating