Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

terça-feira, novembro 29, 2005

Uma guerra de cada vez...

José Medeiros Ferreira pergunta se alguém quereria, agora, uma guerra de crucifixos.
Eu também acredito que não, mas se o momento fosse outro não tinha tantas certezas! Certamente que para o partido socialista já basta a divisão criada por Soares e Alegre, já bastam os resultados eleitorais das autárquicas, já chegam as sondagens divulgadas e não lhes seria nada benéfico alimentarem mais um flanco que os fragilizasse. Mas a seu tempo e quando pudessem, tenho quase a certeza, que estariam dispostos a ajudar o Louçã a realizar tal "limpeza".
Já agora, talvez não fosse mal pensado darem uma vista de olhos pelo site da Associação República e Laicidade, que veio despoletar esta discussão, a fim de descobrirem qual o nível de "liberdade religiosa" que ali é pensada. Acabar com feriados religiosos em troca de pacotes de férias?Once upon a time, there were Jacobinos e Girondinos...
|| JMC - João Maria Condeixa, 16:52

9Comentários:

Caro João,

A tal associação deve querer transformar-se na Carbonária do Século XXI.
Estamos perante um ataque inacreditável e sem o mínimo de razão aos valores católicos que marcam a História de Portugal.
Os mesmos valores que vão combatendo, neste novo milénio, a ausência de ideias, de valores morais, entre outras coisas que vão desestruturando a nossa sociedade.
Eu tenho orgulho em ser Católico! E não vou ficar calado perante um ataque destes, sem o mínimo de lógica...
Anonymous Anónimo, at 10:03 da manhã  
Ainda se fosse Carbonara até me abria o apetite, mas... carbonaria é que é pior!
Anonymous Anónimo, at 10:29 da tarde  
Caros amigos,

Apareçam NA ESCURIDÃO DA NOITE, e deixem as vossas mensagens de SOLIDARIEDADE.

Todos juntos em prol do mesmo rumo...

Pedro Nobre ;)
Blogger Pedro Nobre, at 1:15 da tarde  
Crujes credo
Exa converxa de xente comuna, que não respeita noxo xenhor.
Xó falta dixerem para xe uxar o prexervatibo. Extá nas excrituras que não se debe. Excomungados dum raio. Quem fex este paixe foi nossa xenhora que iluminou noxos cabaleiros em ourique. Debem xer todos pombalinos. Farijeus.
Ass:
Padre do xistema
Bota à Direita que Deuxe noxxo senhor num tem lado esquerdo.
Anonymous Anónimo, at 6:31 da tarde  
Bem tou certa que todos os outros que se insurgem contra esta "talvez" medida do governo, SÓ fazem amor (nunca f******), nunca tiveram de usar ou "aconselhar" o uso da pilula do dia seguinte, e antes de mandarem uma nobre trancada pedem desculpa a Deus e aos Anjos por terem o impeto de o fazerem....

Já que têm tantas certezas e sendo vós ilustres militantes de tão ilustres partidos, façam como diz o salmo "Não Temais" e proponham um referendo.

"É dos justos o reino dos Céus"!
Anonymous Anónimo, at 3:09 da tarde  
Ó sua p..., quer dizer peço desculpa. Realmente vocé é bem mais que isso! As ditas usam MÉTODOS CONTRACPETIVOS sempre que vão para cama com alguém! Para evitar doenças é certo, mas tb porque, se calhar num laivo de responsabilidade, não querem ter responsabilidades acrescidas com a cegonha a bater-lhes à porta.
Em relação a termos sempre feito amor, em detrimento da sua leviana fo.., sente-se mal com isso? É pecaminoso termos alguém de quem gostamos efectivamente, com quem fazemos amor, em vez de andamos aí com as hormonas aos saltos, desprovidos dum minímo de responsabilidade e senso, a tomar atitudes irreflectidas, para depois num toque de magia, fazermos desaparecer essas mesmas precipitações através de um aborto!! Isto sim. Com o aborto descriminalizado poderíamos realmente dar o "sohw" do Peace and Love!! Tudo podemos, tudo queremos... Viva esta geração tão dinâmica, tão rica, tão madura, tão solidária...tão tudo...
PS: Em relação às ditas trancadas, peço desculpa por não concordar consigo! Mas será talvez por ser de Direita e não ter conhecimento de uma amostra na sociedade tão cabal como a sua, onde, pelos vistos f.... à grande, não é exclusivo dos coelhos!!
Outra coisa...alguém disse que o CDS-PP não aceitava um referendo?
Anonymous Anónimo, at 9:30 da tarde  
Oh meninos! Falar na santidade dos vossos penis, aborreceu-vos. Eu não ando por aí assim como Você tão bem descreve (decreto terá proximidades com outras que assim farão) a dar "trancadas" tanto há esquerda como direita. O que eu disse foi que como é possivel alguém não ter a abertura para compreender a possivel retirada dos crucifixos da escola! Que eu saiba a escola publica é laica, e logo não deverá, se assim os encarregados da educação assim o entenderem, ostentar simbolos religiosos. Sei que culturalmente e sociologicamente falando somos uma falsa sociedade laica. Quanto aos habitos sexuais dos senhores, se usam o preservativo só por causa das doenças, dou-lhes os meus parabéns, no entanto, só gostaria de poder acreditar que isso é realmente assim (já que conheço e ouço comentários tão albos da boca de tão não menos grandes jovens populares, nas noites torridas do praxis club, ou do club lua da capital).

Pelos vistos parece que a carapuça serviu a alguém e sugiro-lhe que passe em revista as suas trancadas anteriores de modo a fazer um exame de consciencia. E não se esqueça, na igreja de Santo Antão há confissões todas as Santas Tardes.

"Bem aventurados os que acreditam sem nunca ter visto o Filho do Homem"
Anonymous Anónimo, at 12:25 da tarde  
Era o que faltava. Um palhaço de direita a falar como fala para a mãe dele. A educação é só na rua não?
Só um imbecil fala assim.
João Condeixa, depura lá esta gente que envergonha a tua educação.
Quanto à mulher interventiva lá paciência você tem. Mas para este lado é melhor desistir que aqui só tem liberdade a parvoíce fascizóide.
Anonymous Anónimo, at 1:54 da tarde  
Caro miguel soares,

Caso você não se tenha apercebido, a retirada de simbolos religiosos das escolas, não implica a modificação da história de Portugal. A disciplina de história ainda está presente nas escolas, assim como a Educação moral religiosa e cristâ de caracter opcional. Também há que ter em conta que existem ateus (como eu) a frequentar escolas, que estão nesses estabelecimentos para estudarem, não para participarem em actividades religiosas. E além disso, está previsto na constituição de que o estado deverá ser laico. Portanto faz sentido esta acção por parte do estado.
Anonymous Anónimo, at 6:24 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating