Eu também acredito que não, mas se o momento fosse outro não tinha tantas certezas! Certamente que para o partido socialista já basta a divisão criada por Soares e Alegre, já bastam os resultados eleitorais das autárquicas, já chegam as sondagens divulgadas e não lhes seria nada benéfico alimentarem mais um flanco que os fragilizasse. Mas a seu tempo e quando pudessem, tenho quase a certeza, que estariam dispostos a ajudar o Louçã a realizar tal "limpeza".
Já agora, talvez não fosse mal pensado darem uma vista de olhos pelo site da
Associação República e Laicidade, que veio despoletar esta discussão, a fim de descobrirem qual o nível de "liberdade religiosa" que ali é pensada. Acabar com feriados religiosos em troca de pacotes de férias?Once upon a time, there were Jacobinos e Girondinos...
A tal associação deve querer transformar-se na Carbonária do Século XXI.
Estamos perante um ataque inacreditável e sem o mínimo de razão aos valores católicos que marcam a História de Portugal.
Os mesmos valores que vão combatendo, neste novo milénio, a ausência de ideias, de valores morais, entre outras coisas que vão desestruturando a nossa sociedade.
Eu tenho orgulho em ser Católico! E não vou ficar calado perante um ataque destes, sem o mínimo de lógica...