Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Até onde?

Desde que não existam exageros, eu que até tento, e vou conseguindo, compreender a expressão da liberdade religiosa e a distinção e distanciamento do estado laico em relação a símbolos religiosos, não consigo compreender como é que uma posição como esta de Vital Moreira se coaduna com uma mensagem de natal de um primeiro ministro laico.
Não me digam que o significado da mensagem natalícia e a existência dos crucifixos nas escolas é assim tão diferente…ou os fundamentos culturais são assim tão distintos entre os dois casos?
Já agora, porque pára também Louçã de fazer campanha presidencial durante o Natal?
Assim, resta apenas perguntar até onde irá a separação entre laicidade e religiosidade do estado, pois já vimos que até para os principais promotores dessa separação existem limites...
|| JMC - João Maria Condeixa, 23:44

2Comentários:

Admitamos que o Natal nem é bom exemplo e que esta festa já é mais mundana que espiritual. Não me lembro de encontrar referências ao Pai Natal na Bíblia. E esta conversa de beato preocupa-me num jovem. A sua convicção religiosa é respeitável. Torná-la fundamental para os outros é errado e a história prova-o. A religião e as crenças evoluem (ainda bem) e de fundamentalismo já basta o do oriente.
Sei que isto é assunto de um jovem Popular e que se trata de um bloggue de um jovem Popular, mas assim a coisa aborrece.
Respeitosamente.
Anonymous Anónimo, at 6:12 da tarde  
admitamos q o natal por mais mundano que se tenha tornado, retrate ainda o nascimento de jesus cristo. admitamos que todos nós saibamos que o pai natal não é referenciado na bíblia. Admitamos que o comentário anterior é de alguém que me conhece, pois até sabe que sou um jovem popular. Nesse caso sabe que não sou fundamentalista, apenas desafio a que haja uma posição única e definitiva quanto a este assunto e não uma adopção de algumas práticas, mesmo que culturais, quando lhes convém.
Não pode ser só rezar por santa bárbara quando faz trovões.
Também respeitosamente
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 11:50 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating