Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Hamas são verdes! حركة المقاومة الاسلامام

Hamas, acrónimo de Harakat al-Muqawamah al-Islamiyyah ou em árabe, o que está no título, conquistou o parlamento palestiniano no passado mês de Janeiro. Muito se teme que venha a mudar...mas muito temo eu que nada mude!

Hoje assitimos a uma rebelião causada pelo sarcasmo de um cartoon. A confusão é tal que Sampaio já veio falar de respeito pela liberdade religiosa. O Islão não admite críticas, muito menos sátiras ou humor aplicado a Maomé. Quando tal acontece, vocifera, levanta armas e todo o mundo não-islâmico baixa os olhos e recua...Com a vitória do Hamas essa postura amedrontada aumenta e resulta em declarações muito pouco coerentes. Senão vejamos…
Quando surgiu a caricatura de João Paulo II (a famosa do preservativo), alguém se ergueu pela defesa da liberdade religiosa e do respeito? Alguém se priva de gozar com a igreja católica, com Jesus Cristo ou com Maria concebida sem pecado? Então e quando tal sucede, algum dirigente político vem em sua defesa? Não…
E acho bem…A igreja católica tem de ter esse poder de encaixe. Tem de sorrir, quando o humor não exagerado se dá. Tem de saber receber críticas e dialogar. Tem de se mostrar madura e sólida face às críticas. E jamais poderá amedrontar com a sua postura e sob a capa da religião, o mundo que com ela não concorda!
Com esta lógica, não podemos admitir que governantes de todo o mundo vacilem, quando na origem está um cartoon! Não se trata de uma postura anti-islâmica, trata-se sim de respeito por todas as liberdades, incluindo a minha!
|| JMC - João Maria Condeixa, 20:31

2Comentários:

Tem a oportunidade de defender a liberdade de expressão publicando aqui esses cartoons.
Anonymous Anónimo, at 5:15 da tarde  
Pois desta vez não concordo contigo, aliás podes ler no meu blog através do posto "Um Aparte!" o que eu penso sobre o assunto.
Blogger MT, at 9:57 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating