Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quarta-feira, março 22, 2006

Quando um mau reitor tem uma boa reforma...

Por muitas qualidades que Manuel Ferreira Patrício tenha, a de bom reitor não é uma delas. Não deixou obra, não deixou ideias, recebeu um mandato com problemas financeiros e estruturais enormes, não os resolveu e ainda conseguiu passar a pasta ao causador dessa mesma tempestade. Mas a culpa não é só dele... toda uma Universidade que, instalada, estabelece as mesmas opções e os mesmos erros, sem que exija ou se queixe, não poderá criticar, nem mesmo auspiciar um grande futuro. Por seu lado, o futuro de Manuel Ferreira Patrício não se mostra cinzento.

|| JMC - João Maria Condeixa, 20:22

44Comentários:

Este joão Condeixa parece ser outro diferente do joão condeixa senador e diferente do joão condeixa dirigente associativo e diferente do joão condeixa do cds/pp! Também tu joão falas contra patricio e araujo! Não deixou obra! O outro deixou tudo num caos..... agora depois de reformado é que lhe mostram os dentes!!!coitado, ele que viva ainda muitos e bons anos de vida, cheios de saúde e com alegria! E tu Brutus, também o deverias desejar, e esperar (já que contributos nãos e conehcem) que este seja no minimo igual ao outro, pois se assim não fôr tu e eu seremos licenciados de uma Universidade extinta!!! É verdade, a inveja e a cobiça são pecados capitais.....
Anonymous Raimundo, at 12:46 da tarde  
Direi mais caro João! Onde estão aqui os 46 anos de pedagogia?
Fiquei tb aqui perplexo com os valores e com a obra (des)feita do Sr. Prof. Manuel Patrício! Terá sido por isso que se acobardou em fazer frente à lista de estudantes que interpôs uma Providência Cautelar?
Aqui para o lado do "amigo" Raimundo, nem vale a pena comentar os seus dislates e a sua verborreia!
É sempre a mesma estória quando vêm ventos da sede da rua da lagoa!! Nunca tiveram coragem para assumirem os seus actos e seus discursos!! Esquecem-se é que nós já os conhecemos!!
Abraço
Blogger Frederico Nunes de Carvalho, at 3:23 da tarde  
ho Jony, desculpa mas concordo em parte com o "raimundo"!!! Agora é tarde demais....
Anonymous Anónimo, at 11:57 da tarde  
Caro Federico Nunes Carvalho

Da rua da lagoa não sou nado nem por essas bandas habito, e muito menos milito! Agora que aqui se nota mais uam vez um rancorzinho de traição pela siamesa direita....lá isso até cheira a léguas. De qualquer forma, não consigo compreender a decisão do dito senhor quanto á novela da providência cautelar e afins. Um homem quando lhe tocam na honra, não se deve sentir melindrado com nada e deverá seguir em frente com a sua consciencia, ainda para mais quando o erro não foi cometido por ele. Assim sendo, ja ´caro colega deverá perceber a minha opinião sobre o caso. Mas também, olhe, continue la a ir as RGA's que a gente sente muito a Sua falta, agora deixem é d ebater no mroto, porqeu já esta morto, e pensem e opinem sobre o vivo.....
Anonymous Raimundo, at 12:01 da manhã  
E se é as reformas que vos chocam, pa Adrianos Moreiras, administradores deputados de algumas empresas e afins também não se tratam mal!!!!!!!
Anonymous raimundo, at 12:02 da manhã  
Viva o Jorge araujo! Viva!!!!! Viva o patrício! Viva!!!! Viva o João Condeixa que um dia se tiver a hipótese de receber uma reforma choruda mesmo sem ter feito nada para a merecer vai renegá-la! Viva!!
Miúdos, por muito mal que a coisa esteja, e está, do que serve criticar quando não se apresentam alternativas?? Ora então digam lá Sr João Conadeixa e Sr Fredy "Quercus coccifera" quem era para vocês a bela da alternativa aos que lá estão e aos que lá estiveram? Ãnh!? Ãnh!? Digam lá, vá lá atão!
Anonymous Dona Larilas, at 12:23 da manhã  
Deixo dois nomes que podem vir a sofrer a sofrer alteração, ou a aumentarem em número, dependendo dos anos que aí vêm: António Cipriano Pinheiro e José Alberto Machado. Pelo respeito pela instituição e pelo trabalho que têm realizado para a mesma...E quanto a reformas, devo dizer que não me assustam, mas haja mérito...em tudo!!
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 12:42 da manhã  
Nomes, olha deixo outro também, Luís Sebastião, e porque não Neto Vaz ou mesmo o Zorrinho! O Professor Alberto Machado aplaudo e compreendo agora o Porfessro Pinheiro não entendo!Mas deve ser para estabelcer o equilibrio de forças, um do PS e de uma organização secreta e outro do PSD, um pouco renegado mas está lá! Olha e porque não o administrador do Hospital do Espirito Santo! Pelo menso sabe3 tratar de doentes......
Anonymous Raimundo, at 5:09 da tarde  
Amigos,

O Prof Particio é um pedagogo de reconhecida competência. É um filósofo que muitos caracterizam de exceptional. Do ponto de vista ciêntifico nada há a criticar.
É ainda uma pessoa sociável que através das suas amizades e ligações consegue realizar actividades bastante proveitosas. Enquanto fui Pres da AEUE não posso queixar. Aquilo que lhe pedi, deu-me! no entanto, admito que como Reitor as coisas não lhe correram bem. Falham em alguns aspectos. No entanto nem todas as pessoas são dotadas para a liderança e convém ainda referir que a tinha alguns elementos da sua equipa muito fraquinhos. Em relação a reitores, há alguns nomes que acho que poderão vingar, mas eles têm que mostrar vontade. Sem ela,nada feito.
Mas há mais: Os estudantes, Professores e funcionários têm de participar na discussão. e no que diz respeito aos Estudantes, há aí muita boa gente que não deveria "atirar pedras". Acho que percebem.

Em relação à reforma, como qualquer pessoa, a reforma é merecida a quem trabalhou e deve ser equiparada ao trabalho desenvolvido na vida activa. Se tem aquela reforma é porque a merece.

"Em quase onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".

Haja saude.

Miguel cachão
Blogger Miguel Cachão, at 8:19 da tarde  
MIguel, é com prazer que te vejo por aqui e te felicito por teres aderido à blogosfera. Devo dizer que concordo com alguns pontos que enunciaste, mas há outros...Já não te lembras das vezes, que tal como eu, abriste a boca em senado e te mandaram calar ou fizeram ouvidos de mercador?Ou deixou de acontecer qdo foste presidente da AEUE? O prof. Patrício tem direito à tal reforma, o que não invalida que eu não critique o seu trabalho
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 10:30 da tarde  
Pronto la está!

O pobre do estudante oprimido, comido pelo sistema.....já o meu avô dizia, quem não sabe dançar, reclama que é o soalho que está torto.......
Anonymous Raimundo, at 12:33 da manhã  
Ficamos sem saber se o homem embrulhou a coisa sair a reforma enquanto reitor, ou se despachou a coisa para a ir gozar em paz... mas para isso ele que vá para longe.
Se o outro voltou, de pouco se vai poder queixar, senão dele próprio.
Quanto ao Condeixa ainda aprendeu qualquer coisa com a história. Os "nossos" muitas vezes são bem piores que os dos outros... e como custa engolir...

Boa continuação...
Anonymous Anónimo, at 3:20 da manhã  
O Miguel Cachão, de coerência discutível, também gostava do Professor Manuel Patrício quando invadiu a sala do senado e impediu a reunião de continuar. Afinal era o respeito que tinha por ele que o fez fazer isso.
É indecente dizer que o Professor Manuel Patrício lhe deu tudo quanto quis. É sinal para dizer que provavelmente o Miguel Cachão também deu tudo enquanto Presidente da Associação de Estudantes ao Ex-Reitor.

Caso para dizer: "Ou há moral ou comem todos".
Vocês percebem.

Pedro Pato
Anonymous Anónimo, at 10:55 da manhã  
Caro Pato,

Não sou de competência discutivel, mas certamente que tu és de incompetência assumida e comprovada.
Invadi o senado. Caso tenhas dificuldade de interpretação do texto que escrevi, transcrevo:"...admito que como reitor as coisas não lhe tenham corrido bem". Mas também é certo que aquilo que pedi enquanto presidente da AEUE me deu!!
Estranho agora, vir um "Pedro Pato", alto membro da desaparecida Comissão Eventual para as Propinas e qualidade de Ensino (que foi criada quando as febre das propinas ia lançada), que nada fez, que a nada concorreu para demonstrar, e que agora pelo que soube quis impor a sua "doutrina" numa lista para o senado...soube ainda que parece estar metido numa lista para o NEEGUE. Será que é desta que se vê fazer alguma coisa de útil? Farto de gente que nada faz e que opinia sobre o que os outro tentam fazer estou eu...

Mas já me esquecia...se há pouco falava da "febre das propinas", agora também há a gripe das aves...

Incompetente!!

Saude a todos

Miguel cachão

PS: João, devias saber se o ex-reitor me mandou calar...também estavas no senado...
Blogger Miguel Cachão, at 2:59 da tarde  
Eu não perguntei...afirmei em tom de pergunta!!Acho que a forma como eram conduzidos os trabalhos, era tudo meno construtiva, esclarecedora e promotora de discussão...
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 3:48 da tarde  
A atitude do anterior presidente da associação de estudantes sempre foi construtiva, esclarecedora e promotora de discussão. E enriquecedora também. Dinheiro em cima de problemas foi o que eu assisti.
Não ia o rapaz pastar ovelhas para a América do Sul?
JC
Anonymous Anónimo, at 5:16 da tarde  
O Marreco escreveu e disse as suas palavras mais queridas....para ele todos comem, todos são interesseiros, todos são snaguessugas.....Ja na altura a compra do quadro para a reitoria, os gastos fabulosos com a viatura do sr reitor....e tudo para quê! Para uma ejeculação precoce em tom de comissão, uma raiva contida num esbugalhar de olhos e discursos inflamados na praça do giraldo (o mais proximo que chegou a dirigente estudantil). Diz-me lá oh marreco, porque não estas no senado ou na assembleia? Aí é que eu gostava de te ver!!!!!A ti e ao teu amiguinho! E o NEGUE amigo, eras tão fervoroso..... Oh meu amigo marreco, eu ate gosto de te ouvir e ainda te oiço, mas pensa la bem, se por acaso o velho ouviu o ex presidente foi porque se calhar os outros nunca conseguiram falar com ele. Cada vez mais acho isso, e não porque algume também estava a comer! A comer estavas tu, a tentar ganhar visibilidade no teu berloque de Evora....vai em paz e que o senhor te acompanhe!
Dá recomendaçoes minhas a trua ex santa aliança, Quercus Coccifera e ao Pax Julia........
Anonymous Raimundo, at 7:56 da tarde  
Já agora, o senado era conduzido com jeitos de ditadura segundo as palavras que correm! Pergunto! E os professores, fervorosos defensores de abril, eram coniventes com a situação! E quantos alunos se mostraram descontentes publicamente com esses trejeitos da velha senhora!E os funcionários? Não em digam que eram todos os senadores "Luizes pro-reitores" sempre com o Amén e Iavé na boca.....
Anonymous Raimundo, at 8:02 da tarde  
Isto parece uma terça-feira na praça do giraldo.......anda tudo a negociar porcos, e até aves marrecas. Já agora, esse também não era muy amigo do rei do NEEGUE (aquele do mandato que dura e dura e dura..... eu é que não consegui tanto, tive de levantar a corte para fora do reino antes do levantamento dos nobres). Mas posso lhe dar uns bons conselhos! O primeiro é que citrinos e os nossos, não se dão bem! Ora vejam lá bem o marreco!
Anonymous Amigo Gaspar, at 9:28 da tarde  
Pá se ele ia pastar ovelhas para a America do Sul não sei, mas que pôs aí muito boa gente a pastar bem longe, pondo-lhes a descoberto a careca...e desvendando assim a incompetência, a verborreia e o cantar de galo (os pê esses, os pê esses dêsss e os pê cess pês e já agora os bê és), lá isso é verdade; e só por isso merece os parabéns!!!!

Além do mais é do BENFICA!!!!!E Deixem jogar o mantorras
Anonymous Raimundo, at 9:34 da tarde  
O Condeixa põe mão nisto... Isto agora é o Fórum dos ex-presidentes incompetentes da ex-AEUE?
E tu que devias ter sido mais que vice ainda aturas isto?
Tiveram todos medo do velho e são uns cagarolas. Chamar-lhes vendidos é um elogio. São uns oferecidos isso sim.
Anonymous Raio Mudo, at 1:10 da manhã  
E já agora vê se arranjas um link a funcionar. Um documento desses deve ficar para a história.
Anonymous Raio Mudo, at 1:13 da manhã  
A inveja é tao feia!!!! e cuspir no prato onde em tempos comeram!! tb nao me parece correcto!!! mas há pessoas k nunca fizeram nada e a unica forma de se manifestarem é por aqui (dar a car nunca!!!!)....

o carapuço é só para quem lhe serve!!!

ps: pensem um pouco antes de falarem e olhem para dentro!!!

até breve!!!!
Anonymous Jójó "o reitas", at 11:26 da manhã  
O Jójó lá sabe onde andou a comer. Aliás, que me lembro foi um dos que lambeu as botas ao jesuita, mas não é de admirar, lambeu as botas a quem lhe pedia. Tipo zé sempre em pé mas com disfunção mental e sexual. Digam lá que não sabem quem é o jójó? Meio calvo, ar bonacheirão com toques de rústico, bom bebedor e provavelmente com vida sexual pouco ativa (individualista), conversa saloia e megafone em riste.
Se ainda não sabem eu acrescento, palito de fósforo na boca e mascar de pacóvio.

PP
Anonymous Anónimo, at 6:23 da tarde  
Isto é mesmo o forum dos ex-presidentes incompetentes da aeue. estão desempregados? ou o velho saiu antes de dar o tacho?
e o menino condeixa tb fez parte do clã.
Anonymous Anónimo, at 6:29 da tarde  
aja respeito. o miguel foi o melhor presidente que eu vi. não comparem com o robalo. ao contrário de um o outro fez o que esteve ao seu alcance para nos representar.

Filipa Santos
Anonymous Anónimo, at 6:34 da tarde  
Uma amiga defensária. Olha minha jóia, ou o alcance dele era curto ou o rapaz representava mal. ou ambas, lol.
Anonymous Anónimo, at 6:51 da tarde  
Pelo menos nunca ninguem os viu a distribuirem propaganda do partido na praça do giraldo por amor a um outro velhinho caduco, nem a mudarem as lâmpadas na sede do partido... Será que anda por aí algum mini (des)empregado ressabiado porque afinal de contas também não chegou a lado nenhum?
Anonymous Défice mental, at 10:28 da tarde  
Quem também comeu muita vianda foi um ... ai... não me lembra o nome... um tipo baixote com um cão raivoso... tenho o nome debaixo da lingua... opa um que la esteve à uns anos, não sei que é feito dele... até dizem por aí que ele se casou e que foi de lua de mel no carro da AEUE... até acho q há umas provas quaisqueres na polícia mas eu é que não me consigo lembrar do nome... Como é que ele se chamava mesmo? Será que ainda é vivo?
Anonymous Jójó`s friend, at 10:39 da tarde  
Tipos com amor a velhos. Isto parece o blog da casa pia. Não digam que tratavam o Ex-reitor por padrinho? Deviam fazer um blog vosso. Sugiro que lhe chamem "O meu BIBI".
Já vi de tudo na associação da universidade: azeiteiros, pacóvios, ladrões, vendidos, caceteiros, comunas, carecas, trogloditas e putas. Bela escola aquela. Mas o meu favorito foi o do megafone.
Anonymous Anónimo, at 12:33 da tarde  
Estes gajos são cá uns palhaços. O carro da aeue serviu para muita coisa ao que consta. Sem contar as piores sabe-se que para além de luas de mel também serviu para ir a casamentos. Esses tipos deviam era servir à mesa.
Mas também serviu para ir a sardinhadas, arraiais, a casas de sogros, às putas, a congressos, de transporte de bebedeiras e para comemorações do europeu de futebol.
Se aquele carro falasse...
Os xicos-espertos, robalos e merdas afins bem gozaram.
Anonymous Anónimo, at 2:57 da tarde  
jójó só há um, eu e mais nenhum e se tudo correr bem daqui por poucos anos tou eu a gozar uma reforma das belas!
Anonymous jójó arrauje, at 3:59 da tarde  
O JóJó, tosco como é, sempre há-de ter uns tostões para o tinto.
Anonymous Pacterício, at 5:45 da tarde  
Ai tão amigos que eles eram... O melhor é fazer uma auditoria aos ultimos 5 anos. Ou então fazer um inquerito entre as funcionárias da AEUE. Essas sim estão lá a mamar faz tempo e podiam pelo menos servir para dizer quem foi o pior...
Anonymous Anónimo, at 7:05 da tarde  
O problema da Filipa é que vê mal. o Correia apenas desbaratou o ouro do Brasil. E tambem fez muitas figuras de urso, mas isso é o que não falta para ai.
Anonymous Anónimo, at 7:07 da tarde  
Condeixa põe mão nisto... ainda sobra para ti...
Anonymous Raio Mudo, at 8:10 da tarde  
Isto cheira a morto por aqui.... Só vejo aberturas de campas e nada de novo... Cresçam que já vai sendo tempo disso! Isto ainda é pior que o canal parlamento, e eu a pensar que não havia pior que isso...
Anonymous Dona Larilas, at 9:35 da tarde  
É por causa de burros como vocês, que vêm para aqui discutir paneleirices de lavagem de roupa suja e velha, que reitores e merdas no género espalhados pelo país inteiro e pelas sedes dos partidos, se hão-de continuar a rir com os bolsinhos cheios de dinheiro. Cresçam e vejam lá se curam esse vosso sindroma de Peter Pan e façam alguma coisa para mudar este país de merdosos como vocês!
Anonymous Peter Pan, at 9:43 da tarde  
De passagem pelo incendio não posso deixar de reparar neste ultimo comentário tipico de quem tem algo a temer... O passado só não importa para aqueles que ou têm vergonha ou medo dele.O comentador anónimo não nos quer dizer o que já fez para melhorar, ou não passa de mais um merdoso nas suas próprias palavras. Se calhar bebe para esquecer...
Anonymous Anónimo, at 10:33 da tarde  
Mas que mania que têm de tratar toda a gente no mundo da blogosfera como se fosse do género masculino... Eu posso ser Peter Pan, mas sou muito fêmea e não bebo nem fumo ao contrário de muitos que por aí andam que bebem que nem uns burros ou fumam que nem chaminés incendiadas! Quanto ao que eu já fiz ou deixei de fazer, não tenho de tar a dar explicações a ninguém, muito menos a quem só está aqui com actitudes destrutivas, mas garanto que não tenho nada a esconder pois sei bem naquilo em que me meto.
Anonymous Anónimo, at 11:00 da tarde  
Querido Condeixa, está visto que o assunto que mais interessa aos teus leitores é mesmo a academia e as sujeiras que por ela abundam. Se fosses um sensacionalista, tipo Daily Star, continuavas com uns posts para manter as audiências. Mas não és. Só mesmo gente imbecil vem para aqui ajustar contas ou com o que não foi capaz de fazer ou com quem não foi capaz de se bater. Chego ainda a outra conclusão: a taxa de simples que já ocupou o lugar de Presidente da Associação de Estudantes, para não a tratar pacoviamente como lhe chamam agora, é enorme. Mas só há um índice que permite perceber quem é respeitável e quem não é: o indíce do sucesso. E não venham dizer que quem tem mais sucesso é quem mais se vendeu porque isso é história. A realidade é que os que têm menos sucesso são aqueles que se ofereceram barato. Os outros souberam cotar-se e valorizar-se. Mais, arrisco a dizer que souberam manter um perfil de seriedade e honestidade, assim como de frontalidade. Caso não quem confiaria neles?
Portanto os bons hão-de ficar na memória por bons motivos. Muitos hão-se dizer orgulhosamente que privaram e trabalharam com eles. Os maus hão-de ser recordados por maus motivos. Se tiverem sido mesmo muito maus, surgirão pessoas que dirão que contra eles se bateram (também orgulhosamente). Os que não foram uma coisa nem outra (incompetentes mas esforçados e boas pessoas ou que tentaram mas não deu mesmo) hão-de ter lugar no sítio onde não falta espaço (no lugar dos esquecidos).
Com vês uns têm e outros não. Mas tu percebes. Como toda a gente (como eu) tens os teus pequenos defeitos, mas só porque trabalhas todos os dias para os corrigir (assim tento eu) tens moral para estar acima desta rusticidade geral. E olha que (com pena) não foste sequer nosso Presidente.
Gosto muito do teu blog apesar de poucas vezes o comentar mas desta vez teve de ser. Não suporte gente torpe. Não querendo ser preconceituosa arrisco também a dizer que a Universidade devia filtrar mais os que lá chegam. Como se costuma dizer "vara que nasce torta já não se endireita". A oportunidade é dada mas quantos não perceberam sequer o que lhes foi dado?

Um beijinho.
Anonymous Joana Resende, at 9:39 da manhã  
Finalmente alguém razoável! Bom comentário ;)
Anonymous Dona Larilas, at 1:32 da tarde  
Parece-me que anda aí por essa UE muita inveja...como diz o outro, "digam mal ou digam bem, mas falem de mim", e parece-me que, depois de ler estes comentários todos, isto é só inveja: pelo Miguel, pelo Robalo, até pelo Miro...até pelo Condeixa!
Se assim não fosse, porque haveriam de falar tanto neles???
Tenho de dar razão á Joana.
Ganhem mas é vergonha... todos estes presidentes que passaram pela AEUE tiveram os seus altos e baixos. Mas uma coisa é certa: tiveram coragem de se candidatar, conseguiram ganhar eleições... e fizeram alguma coisa pela AEUE, porque se assim não fosse hoje já não existia.
Um pequeno reparo, há um post que diz que se haveria fazer uma auditoria aos ultimos 5 anos... pis então eu respondo: meu grande burro, caso não saibas á 3 ano foi feita uma... e com parecer positivo.
Anda por ai é muita gente que fala, fala... mas quando chega a hora de marcar posição, e ajudar a academia, inclusive a AEUE, a única coisa que sabem fazer é estar do contra... ajudar... nada. Só contrariar.
Também não posso deixar de perguntar qual é o mal de andar a fazer algum tipo de campanha, por partido por exemplo, onde quer que seja????
Não compreendo... e por causa de mentalidades assim é que a academia está como está...
FALEM MENOS E FAÇAM MAIS SEUS ABUTRES!
A inveja é uma coisa horrivel, e se nunca estiveram na AEUE não falem comos e soubessem o que se lá passa.

Parabéns Miro, Cachão, Robalo... por terem lutado pela AEUE, cada um à sua maneira.
Boa sorte Daniela...

Tenho dito
Anonymous Anónimo, at 2:23 da manhã  
Infelizmente só agora descobri que um qualquer ser cobarde e velhaco tem andado a usar o meu nome para gerar conflitos e provocar pessoas.
Não me revejo nas declarações do falsário e portanto nada do que foi escrito abusivamente poderá ser imputado à minha pessoa.

Ljubljana, 4 de Novembro de 2006.
Blogger Pedro Rui Fonseca Grácio Neves Pato, at 1:00 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating