Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, maio 08, 2006

Hoje acordei assim...


Co-proprietário de uma magnífica derrota que resultou da promoção do debate e que fortaleceu a democracia e o CDS-PP em especial. Acordei com a certeza que se tivessemos seguido um rumo menos atribulado, o debate e a crítica nunca tinham existido e as nossas ideias sequer tinham sido escutadas. Acordei sentindo um depósito de confiança que foi deixado, não tão expressivo como 1 milhão de votos, mas ainda assim, digno de causar uma reflexão para Fazer Futuro.
|| JMC - João Maria Condeixa, 13:20

3Comentários:

É a tua razão Condeixa! Tens toda a liberdade de te expressares dizendo aquilo que realmente pensas. No entanto. deixa-me dizer aquilo que penso. A moção "Fazer futuro" é uma moção da autoria da CPN e do joão almeida. Não é da JP como quiseram e fizeram passar a mensagem neste congresso. Além disso se o joão almeida queria avançar para a liderança do cds-pp tinha então se demitido da jp. Já todas as pessoas se aperceberam que os planos desse senhor vão muito alem de servir a jp. Os seus interesses é servir-se a ele proprio através do seu protagonismo usando jovens e usando a falta de candidatos crediveis. Se nao fosse o grupo parlamentar....coitadinho do joão :0) ! Quando à direção nacional da jp, tenho te a dizer que a jp nao é so lisboa (concelhia de lisboa) e porto (alguns macaquinhoa amestrados do moutinho) e meia duzia de amigos. A assembleia da républica já está cheia de assesores da cpn da jp, a camara de lisboa a mesma coisa, a emel a mesma coisa! Basta de taxos? Quando é que começam a trabalhar em fun~ção dos jovens, servindo a jp para o qual foram eleitos? Quando é que deixam de pensar só no proveito próprio? Quando é que deixam de pensar em subirem à custa da jp para orgãos do cds-pp? (direcção nacional-cds-pp)
Não leves a mal Condeixa estes desabafos. Tu fazes parte d direcção e por ti tenho consideração pois tens trabalhado bem. Não posso dizer o mesmo do resto principalmente do secretario geral e presidente. Quanto à constituição da equipa....lembras-te do cn do porto? Lisboa nao prestava segundo o almeida....mas na contagem de espingardas em bragança já o eram! Quanto ao porto, eu sei que o almeida o quer como presidente quando o seu reinado terminar. No entanto vai ser dificil, alguem vai partir muita loiça descretamnete e olha que nao é o filipe! Um abraço e continua a lutar pela jp, tu és tb uma esperança, não deixes que outros da cpn deixem afundar o barco!
Anonymous Anónimo, at 12:35 da manhã  
João a pergunta pode induzir a reflexão que, possivelmente não te deixará elucidares-me neste espaço, mas cá vai na mesma!!
Não era suposto a candidatura da JP e, reforço JP, ir apenas até ao estimular da discussão, sem alimentar novas fracções, alijeirando o incómodo? Assim, desistindo João Almeida, em nome da JP, pelo facto da mesma já ter sido apresentada, discutida e, quiçá, ter sido veículo de novos pensamentos e reflexões no conclave da Batalha, teríamos uma organização madura, irreverente é certo, mas conscienciosa e laboriosa para com a dignidade do CDS-PP!!
É que com a preserverança da JP e, do João Almeida em irem até ao fim do processo, fiquei com a sensação que poderiam querer mais que a "simples" abertura de mentalidades e trazer à tona assuntos prementes da organização interna do CDS-PP, bem como de problemáticas fundamentais para os nossos joves?

Forte abraço

Frederico
Blogger Epicurismos Visuais, at 1:17 da manhã  
Depois de ouvir João Almeida ontem na SIC Noticias a ser entrevistado por Mario Crespo, deixei de ter dúvidas quanto as intenções do rapaz. Aquele riso idiota de quem quer o poder, e a imbecilidade de algumas respostas, anteviram bem o que ele pensa sobre a actual direcção do partido. Sou militante do Partido Social Democrata em rota de colisão (no bom sentido) com o actual caminho do CDS-PP. Não me revejo no meu cartão, mas revejo-me na postura e ideias do lider Ribeiro e Castro e de alguns deputados, principalmente em Nuno Melo. Gostaria muito de vê-los a trabalhar em conjunto pois assim penso que ás direitas se conseguiria uma oposição trabalhadora e intelegente, fora da infeliz agenda imperceptivel do PSD.
Anonymous Anónimo, at 12:21 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating