Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

terça-feira, maio 30, 2006

Impostos Europeus

O Parlamento Europeu está a estudar uma proposta apresentada por Alain Lamassoure, eurodeputado francês, do grupo Popular, que idealizou a aplicação de uma taxa sobre o correio electrónico e as mensagens de texto dos telemóveis (SMS).
Que me esclareçam os mais entendidos, mas não será esta uma ideia tremendamente negativa? Em primeiro lugar, parece-me vir desresponsabilizar os diversos governos que compõem uma Europa das Nações, pois assim, abrindo o novo precedente para impostos europeus, passam a descartar-se facilmente de medidas que até aqui teriam difícil implementação. Em segundo lugar, distancia ainda mais a população dos agentes governativos, pois sabemos, à priori, que a aproximação, de todos, a Bruxelas será quase utopia. Em terceiro lugar, a medida em concreto, parece-me mais uma interferência por parte de CE, que de forma distante, para não dizer alheia, volta a mexer no mercado. Sabemos que se derrubaram fronteiras, mas assim parece-me estarmos a construir outras, onde a diferença é apenas o seu alargamento geográfico.
Tantas imposições que já temos, para agora quererem impostos na acepção financeira do termo, parece-me demasiado! Não seria mais fácil desviar uma ínfima parte das contribuições de cada país, de forma indirecta para a sustenção da UE?
|| JMC - João Maria Condeixa, 03:12

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating