Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

terça-feira, agosto 08, 2006

"devemos cumprir toda a justiça" (Mt 3,15)


Nos Açores a solidão arranha-nos algumas vezes, mas em compensação dá-nos recordações para eternidade!

Imaginem um porto pobre, com o mar infinito à vossa frente, onde as casas degradadas são compensadas pela majestosa força de viver dos seus habitantes. Imaginem a maresia trazer-vos o cheiro de autênticas pérolas comestíveis, as cracas, e imaginem, por onde quer que passem o ecoar dos cagarros. Imaginem o basalto servir de calçada, de muro, de parede e de areia. Imaginem a bruma que por vezes desce sobre o porto e que por meros instantes apaga os minutos e os segundos. Imaginem crianças descalças, rasgadas, mas a correrem sobre a pedra como se de esponja se tratasse. Agora partam para outras paragens.

Imaginem o coração de Cascais, rico, cómodo e movimentado. Imaginem a maresia atropelada pelo escape dos carros e pelo barulho da cidade. Imaginem o mármore e o calcário lapidado, conjugado com o vidro a proteger montras cheias de cor e preços explosivos. Imaginem crianças calçadas a fazerem birra para irem aos Santini.

E o que há de comum nestes dois retratos?O gelado!
Hoje lembrei-me dos gelados de São Mateus que descobria aos fins de semana. Naquele porto cansado gelam-se os melhores sabores e se fecharmos os olhos achamos que superam os Santini. Pois quanto ao resto, justiça seja feita, São Mateus supera de certeza!
|| JMC - João Maria Condeixa, 16:26

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating