Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sábado, agosto 05, 2006

A única e pragmática vez

A morte não sabe a nada se não for vivida ao nosso lado, ou pelo menos assim parece. Sinceramente, a mim tanto me faz que a guerra tenha sido iniciada por este ou por aquele, que a regra da proporcionalidade seja obrigatória nos confrontos ou que uma certa esquerda entre em convergência com a igreja católica. Faz-me confusão, sim, que os suspeitos do costume se virem a todo o custo contra Israel, que não reconheçam o jogo escondido (para não dizer às claras) que o Hezbollah desempenha e que acima de tudo tragam esse tabuleiro e o montem em Portugal, na tentativa de criar aqui alguma "animação" e "despique" em época silly e morna! Mas o sentido contrário também me desagrada. Alguém me encomendou que defenda determinada ofensiva, se não fui perdido nem achado no seu arranque? Alguém me pediu para integrar as suas fileiras?
É que aqueles que morrem não têm cores, nem têm lados. São apanhados na rede. E mesmo aqueles que têm essas cores (verde ou azul, tanto faz) depressa ficam cinzentos, como todos nós.
Que aí não existam dúvidas: mortos somos iguais! Por isso de que serve a esta distância, indiferentes às vítimas reais, discutir lados, posições e estratégias?
Para mim era simples: ajuda humanitária já, ordem de cessar fogo imediato e serviços secretos da ONU (senão existem deviam existir) com a missão de limpar o sarampo ou prender, sem causar quaisquer efeitos colaterais, meia dúzia de cabecilhas!
|| JMC - João Maria Condeixa, 03:18

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating