Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

domingo, outubro 01, 2006

Sem flauta mágica


Há blogues que por serem escritos a duas ou mais mãos são perdoados de alguma incongruência. São perdoados porque nunca ninguém definiu que os blogues tinham que ser como o Partido Comunista. Mas quando o diapasão não é o mesmo para uma pessoa, algo vai mal e é isto que se passa no Tugir. Por muito que goste de passar por lá, não percebo que o LNT classifique Bush, Aznar, Blair e Durão como “a quadrilha da mentira das lages” e depois venha assumir que há muitos no mundo ocidental que continuam a experimentar o medo da intolerância que resulta em censura/auto-censura e, no limite, em renúncias à própria cultura. Parece que para ele tudo vai bem até que o proíbam de ouvir Mozart. Será que só nessa altura parou para chamar ou pelo menos parou para pensar em chamar aqueles quatro de “quadrilha da verdade”?
|| JMC - João Maria Condeixa, 13:27

3Comentários:

Mas o meu caro João ainda duvida da mentira que se fez nas Lajes?
Onde estão as armas que fizeram derreter o Iraque?
O que é que a mentira tem a ver com os princípios de tolerância e cultura que defendemos?
O João está convencido que o que se fez no Iraque foi estancar o terrorismo, ou já consegue ver que o que se fez lá foi fomentá-lo?
Vai-me desculpar mas este seu Post tenta fazer o impensável, que é utilizar coisas completamente diferentes para chegar a uma conclusão (ainda por cima errada, porque já é reconhecida, universalmente, a mentira).
Blogger Luís Novaes Tito, at 2:33 da manhã  
Caro LNT não sei que mentira é maior e fomentadora do terror,se aquela que retirou um déspota do poder que mesmo não tendo ADM (que sinceramente não acredito que não tivesse, pois qualquer um as tem) ainda assim era uma ameaça constante para os valores do ocidente, ou se aquela que teimam todos em perpetuar e que diz que o ocidente não teme o Islão, nem o Hezzbolah(estes coitados, são tão inocentes), nem a Al Qaeda.De que vale, não digo que seja o seu caso, esconder esses receios? De que vale estar sempre, aqui ja o vejo a si, a contestar o ataque ao terorrismo, a conferencia das lajes, as tomadas de decisão de Blair,etc.? Acho que a resposta a estas duas questões, uma espécie de proteccionismo ao terror, estão sem dúvida a impulsionar a acção armada e o consequente medo.
Lembre-se que um filho que faz asneiras, continuará a fazê-las se tiver sempre um dos pais a desautorizá-lo!
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 11:49 da manhã  
Pois, talvez tenha razão no seu último parágrafo, caro João Maria.
Mas felizmente não sou filho de nenhum daqueles quatro e uma mentira é sempre uma mentira.
Nunca me viu a contestar o ataque ao terrorismo.
O que me vê frequentemente fazer é a não aceitar que em nome do ataque ao terrorismo se faça tão mau ou pior terrorismo, seja porque pai for.
Blogger Luís Novaes Tito, at 1:20 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating