Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Sindicatos versão Reader's Digest

Oiço, neste preciso momento, a alegria desmesurada de uma conhecida que acabou de, orgulhosamente, se sindicalizar. Diz que a obrigaram, pobre coitada! Que já tinham os papéis preenchidos e prontos a assinar, tal maldita embuscada! Que caso não o fizesse, não poderia frequentar um curso que lhe interessa para permanecer/progredir na empresa onde trabalha. Mas mesmo depois de tamanha tortura, a rapariga sente-se previlegiada. Diz que vai ao Brasil por 60 contos...Que tem descontos aqui e ali!
Em vez de se queixar da liberdade que lhe foi roubada sob o pretexto de um curso, ficou feliz por ter aderido a uma espécie de Reader's Digest!
|| JMC - João Maria Condeixa, 23:59

2Comentários:

Não devia ficar contente, como é óbvio. O Reader's Digest é uma empresa neoliberal fásssista _americana_... :)
Blogger AA, at 4:57 da tarde  
O diabólico marketing é apenas uma das ferramentas capitalistas que os que são pró-muro de Berlim e seus pares não aceitam dispensar para benefício próprio. Em nome da causa trabalhadora, tudo é permitido desde que não dê muito nas vistas.
E enquanto tiverem a sorte de verem nas leis nacionais, e na própria Constituição, bizarrias como a da obrigatoriedade de o empregador dispensar, 2 dias por mês, e pagar por inteiro a um empregado que seja dirigente sindical, só vão encontrar razões de sobejo para se sentirem legitimados a extorquir os precisos euros das quotas sindicais aos camaradas pouco instruídos. Em nome da causa...
AndréRocPinho faroldodeserto.blogspot.com
Anonymous Anónimo, at 2:41 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating