Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Em resposta ao SIM IV

Só para desfazer o argumento daqueles que dizem que determinada posição está subjugada à grilheta partidária ou à corrente ideológica, deixo aqui o testemunho de um grupo de esquerda que vai mais além: em vez de tratarem ou pensarem o problema a jusante, também eles pensam o problema a montante e aí o gostariam de ver resolvido.
Porque vêem que acima de tudo o aborto é uma questão de exigência, característica essa que só pode estar a escassear, tal é a vontade da maioria dos partidos, tal é o medo da responsabilidade!
Deixo-vos então alguns excertos de esquerda para descongestionar um pouco o que vão lendo:
Os políticos deste mundo preferem despenalizar o aborto em vez de ajudar às futuras mães que tanta vez optam por abortar por questões pessoais e económicas.(...)Mas se o Estado ajudasse a jovem a criar seu filho dando-lhe possibilidade de poder continuar seus estudos, será que ela quereria abortar?Se a família pobre tivesse dinheiro, será que optaria pelo aborto?
|| JMC - João Maria Condeixa, 23:33

3Comentários:

Ouro sobre azul: metem o Estado a mandar na vida das pessoas por dois lados: proibindo e "ajudando". O Estado sabe o que é melhor para "nós". É socialismo puro e duro. Socialismo que muita "direita" advoga.
Blogger AA, at 8:40 da manhã  
É realmente socialismo puro e duro! Felizmente a direita tem outras vias para a mulher e para a sociedade. Haja liberdade de escolha!Mas felizmente para o feto, que ainda não tem poder de escolha, tem os dois lados a tentarem preotegê-lo!
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 3:18 da tarde  
Bónus re-played:um liberal considera admissível que alguém retire a liberdade a terceiros (embrião e pai)? Ou não há aqui também uma liberdade de escolha que não pertence à mulher apenas?
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 3:24 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating