Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sábado, janeiro 06, 2007

Há mais vida para além do aborto

Embora paciente, vivo, por vezes, momentos que me cortam a calma. E a culpa dessa ebulição recai, normalmente, sobre o uso de argumentos injustificadamente obtusos. Digo injustificadamente, pois tenho consciência que é necessária determinada elasticidade de encaixe da minha parte, consoante a formação escolar que a pessoa detém.

Não concebo licenciados que se dizem abstencionistas neste referendo, por não se sentirem capacitados para estabelecer, por voto, determinada lei. Dizem que têm medo de errar na decisão. Temem as repercussões futuras desse erro! Será que não vêem que não votar, é erro maior ainda? Que haverá quem “erre” por eles e que os condicionará a esse “erro”?

Oiço também uma licenciada, alguém que está inserida no mercado de trabalho, alguém que sabe (ou deveria saber) como ele funciona, alguém que paga já os seus impostos, que faz os seus descontos, que sente na pele todos esses trâmites, dizer que vai votar no “SIM” para acabar com os lucros das clínicas de aborto de vão de escadas e espanholas. Será que acha mesmo que irá acabar com eles? Será que não vê o estado do SNS que utiliza? Será que ela acha que este se vai sobrepor aos outros dois? Será que ela acha que o seu suor deve ser canalizado para esse tipo de serviço? Será que não encontra outras prioridades para o seu suor?

Porque razão teimam em não ver este referendo com uma abrangência maior?

|| JMC - João Maria Condeixa, 20:07

1Comentários:

Cachão antes de mais, deixa-me dar-te os parabéns pela conclusão do teu curso. Quanto ao resto, tens a resposta num post. abraço
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 9:47 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating