Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

sexta-feira, março 02, 2007

Tudo a seu tempo


Diz-se que Paulo Portas é uma espécie de político-tuning. Que sempre que volta, aparece com dois ailerons novos e uma série de ideias inovadoras e cada vez mais aerodinâmicas. Dizer-se isto, pode ser considerado um elogio, mas também pode ser colocado no sentido depreciativo. Dizer-se só isto, é não compreender a verdadeira essência de Portas. É não compreender que a costela liberal que agora apresenta, sempre lá esteve, esperando por poder aparecer. Mas primeiro, e aí todos lhe tiram o chapéu, tinha de preparar o terreno e deixar que também outros o fizessem de maneira a que a dita visão liberal não fosse tão estranha, abrupta e descontextualizada. Hoje, em simultâneo com essa evolução de Paulo Portas, houve uma mudança parcial da sociedade portuguesa que já vê com bons olhos essa corrente política. Que já não a estranha, nem com ela se preocupa. Que até já consome a New Yorker! Em grande parte a blogosfera tem aí responsabilidade e algumas obrigações paternais. Muito há, ainda, que desmistificar. Mas já é possível começar a trabalhar. Já é possível Paulo Portas aparecer como sempre quis!
|| JMC - João Maria Condeixa, 17:24

3Comentários:

Pois é...
É o ir embora quando as coisas tão negras e deixar que outros limpem o nosso lugar sujo, para depois voltar quando o lugar já está limpo e já não se tem de ter trabalho a limpá-lo... Assim se joga com a memória das pessoas, que, como toda a gente sabe, é curta...
Anonymous Anónimo, at 12:44 da tarde  
Assumir as consequências de uma derrota, não é ir embora quando as coisas estão negras. Infelizmente, posturas correctas como essa que Portas teve, já vão sendo raras neste país cada vez mais parecido com a Madeira e com Alberto João. E se para si crise interna e o estado em que o país se encontra, são sinónimos de lugar limpo, então tenho medo do seu local de trabalho!
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 3:26 da tarde  
Quando falo em lugar limpo, falo do lugar que o Portinhas deixou livre no partido... Claro que não falo da porcaria que vai no país porque para isso teria de ocupar muitos mais bytes de memória na web... E sinceramente nao quero ficar mais deprimido com o estado do nosso "não Estado"
Anonymous Anónimo, at 11:04 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating