Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, maio 14, 2007

Maddie about you

É a enésima vez que chego ao mail e que vejo um post que por aí anda a circular de um blogger que critica veemente a disparidade de tratamento, por parte das autoridades, em relação ao desaparecimento de crianças. Diz que Maddie tem sido beneficiada e que é uma injustiça.

Talvez tenha maior cobertura mediática, isso não discuto. Já quanto às operações técnicas tidas pelas entidades responsáveis, vou acreditar que o empenho é o mesmo.

Mas mesmo que não fosse, não compreendo o conteúdo do mail ou do post. Abrindo-se o precedente da cobertura mediática, do esforço civil, do empenho das autoridades e da solidariedade geral, estarão criadas as condições para um futuro mais risonho nestas lutas. Da próxima vez, independentemente a quem aconteça, só poderá ser assim ou melhor. Talvez se tenha quebrado um costume e uma barreira que dificultava as operações. Talvez não seja hora de reclamar injustiças ou de atingir responsáveis. Guardem-nas antes para no futuro exigir o mesmo, caso este não seja igual ou melhor ao presente.
|| JMC - João Maria Condeixa, 17:45

2Comentários:

De qualquer forma não isenta a dualidade de critérios que houve outrora!! Sabes melhor que eu que este caso sendo com um estrangeiro, obriga-nos a não ficar mal na fotografia, enquanto país pretensamente civilizado e digno de uma União Europeia.
Ou seja, parecendo aquilo que não somos!! A tal estória da vaidade e da inveja de que fala Teixeira de Pascoas. Acredita que não tenho dúvidas de que quando acontece algo, fazemos o que podemos, o que se passa aqui é que não podemos dispor, neste "Portugal dos pequeninos", de 300 agentes e sei lá mais o quê para procurar uma dsesaparecida!! Isso sei eu que não podemos. Imagina se numa semana desaparecem 5 pessoas!! Achas que iriam disponibilizar os mesmos meios que disponibilizaram com a Madeleine, para cada desaparecida?
Grande abraço de Madrid
Blogger Epicurismos Visuais, at 9:24 da tarde  
O problema da vaidade está em considerarmos que manchamos a nosso grau de país evoluído, só por nos desaparecer uma criança.Não devemos ter medo de ter manchado a foto, pois nos outros países, infelizmente acontece o mesmo. Mas se essa vaidade é motriz de uma melhoria nas buscas, então que seja rentabilizada...Abraço para Madrid(isto é o que se chama um blog internacional...lol)
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 10:56 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating