Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quinta-feira, julho 19, 2007

Ai de quem me tirar as bolas!


Lembro-me de ser mais novo e ir para a praia fazer umas quantas coisas que ainda hoje, ao relembrar, me deixam de sorriso na cara, mas que infelizmente estão já extintas ou pelo menos correm esse risco:

- era fascinado pelas correrias que se faziam nas praias da Costa de Caparica na esperança de se apanhar os brindes que os aviões iam deitando. Os brindes eram uma tanga! DesdeT-shirts que ninguém usava, a meros glutões da "Presto", tudo servia para os galifões da altura se mostrarem às miúdas. Só mais tarde, com a chegada da puberdade, é que os percebi, ainda assim já na altura tentava a minha sorte na busca do brinde caído dos céus!

- Também as corridas de caricas, com pistas altamente elaboradas na areia pelos irmãos mais velhos, preenchiam os nossos tempos. Lembro-me de cada um ter a sua colecção de caricas catadas no chão das pastelarias e cafés e imbuído de um espírito "tunning" tentar a sua sorte no asfalto improvisado.

- Por último, tinha um hábito que ainda hoje gostaria de poder continuar a preservar. Quem não gosta das Batatas Fritas e Bolas de Berlim da praia? As primeiras ainda hoje me trazem um cheiro e um sabor específico a esta altura do ano. Com a areia como aditivo gastronómico, as batatas fritas ganham sabor e deixam qualquer um com vontade de tirar mais uma. E as bolas com e sem creme? Pois bem, a menina ASAE quer acabar com estas duas últimas espécies em vias de extinção. Eu, que fui alimentado verões inteiros por estas duas iguarias até ficar alto e espadaúdo, me revolto! Não me fez mal a mim, não fará a ninguém.
A ASAE que vá de férias! Quem me tira as bolas, tira-me tudo!
|| JMC - João Maria Condeixa, 00:37

1Comentários:

Permita-me meu amigo, que discorde de um único ponto:

- Alto e espadaúdo! sim....., pois...., claro.....

Quanto às bolas, concordo inteiramente. A mim, também quem me tira as bolas, tira-me tudo! nada melhor que o sabor da àgua salgada com o doce da boa da Bola de Berlim, acabadinha de fritar, que nos deixa a boca cheia de açúcar, o oleo nos dedos, que depois até ajuda a bronzear se devidamente bem espalhado na pernoca ao léu....
Que bem que te entendo!!!!

It's me, again!!!
Anonymous Anónimo, at 11:32 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating