Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, julho 09, 2007

ColgateGate


A ASAE, depois de inúmeras detenções e medidas manifestamente desproporcionadas, conseguiu acertar naquilo que para mim deveriam ser as suas competências. Infelizmente não foi por sua própria iniciativa, mas sim por reacção a uma directiva europeia, o que deixa espaço para perguntar qual é realmente o papel desta autoridade:

Se é andar a, sistematicamente, lixar a oferta ao consumidor ou se tenciona zelar pela protecção a reais perigos colocados no mercado?

Se é andar a reboque da espionagem industrial ou outros lobbys ou se pretende apenas acompanhar todas e quaisquer áreas e actividades sem interferir no mercado com a sua parcialidade?

Se é assumir-se enquanto única entidade de um importante nicho de mercado para privados ou se pretende diminuir as suas responsabilidades?

A ASAE consegue ter camuflada, através da máscara justiceira que tem, a maior das armas para inflacionar preços, deturpar mercados e retirar liberdades! E isto sem que até agora se tenha verificado qualquer tipo de benefício. Uma coisa é dar garantia, outra é ditar uma mania!

Se não fosse o alerta da UE, estaria a ASAE a recolher as Colgate ou teria continuado a encerrar minimercados, tascas e únicos matadouros de uma região?
|| JMC - João Maria Condeixa, 18:57

1Comentários:

Mas uma coisa certa, os produtos contrafeitos da China não são só maus para os ouros comerciantes, devido aos reduzidos preços. Quando se trata de roupa ao qualquer outra bugiganga tudo bem, mas os perfumes, medicamentos e muitos outros artigos do género já é mais perigoso, porque podem mesmo estar a por a vida do consumidor em perigo. Eu lembro-me de que à pouco tempo morreram várias crianças na China depois de terem ingerido leite para bebés contrafeito, pois os pais não tinham dinheiro para comprar os outros mais caros. Quem faz esses produtos não quer saber da saúde das pessoas, apenas quer ganhar dinheiro e usa quaisquer produtos químicos desde que a embalagem seja semelhante à original. E mais, eu diria assim por alto, que 99,9% dos produtos vendidos nas lojas chinesas são contrafeitos e no entanto elas continuam abertas e a crescerem como cogumelos
Anonymous Anónimo, at 6:55 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating