Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, julho 23, 2007

Pelos administradores objectores de consciência!

Hoje no Público (página 12 da edição impressa), Vítor Neto, médico-obstreta do Hospital São Francisco de Xavier:
"Admira-me que não haja mais médicos que não sejam objectores de consciência. Trata-se de uma mulher saudável com uma gravidez saudável que pede um aborto e à qual o médico não tem que indagar razões, apenas cumprir. O que foi dito durante a campanha, mesmo pelos elementos do sim, foi que não queriam as mulheres na prisão e aqui estamos de acordo. Neste momento há um nítido apoio ao aborto a pedido. Não sei se disseram sim àquilo que a portaria veio dizer."
[...]
"Se lhe dizem que tem ao mesmo tempo duas auto-estradas: a do aborto e do seguimento de gravidez, com todas as facilidades que o caminho pela auto-estrada tem, a mulher opta pela seguimento de gravidez. Se lhe mostrarem uma auto-estrada, que é o que estão a fazer neste momento, e um caminho de buracos e pedras, essa mulher não é livre para decidir, porque só tem um caminho."
[...]
"Uma mulher que aparece com um tumor do ovário ou uma lesão do colo do útero que precisa de ser esclarecida pode ter que estar meses à espera. Eu próprio pergunto por que é que não há administradores objectores de consciência."
|| JMC - João Maria Condeixa, 15:47

1Comentários:

Muito bem!!
Óptmo exemplo e bastante demonstratico do país que temos neste momento, com as suas bizarras prioridades!!
Blogger Epicurismos Visuais, at 5:40 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating