Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quinta-feira, agosto 23, 2007

Não são só más notícias


Finalmente o regime de empréstimos no Ensino Superior. Não se admitia que Portugal estivesse na Europa e fosse o único país preso a um receio ideológico e a um sistema moribundo. Agora é apresentado um sistema que permitirá uma maior autonomia dos estudantes, bem como um franco aumento na liberdade de escolha.

A partir de agora o estudante que ficou fora do regime de bolsa por míseros "cêntimos" poderá encontrar nos empréstimos uma boa resposta e respirar um pouco mais fundo. Também para aqueles que, não tendo problemas financeiros, pretendem uma maior flexibilidade que lhes permita frequentar sem tantas restrições um estabelecimento, um curso ou até um país, esta é sem dúvida uma boa notícia.

O conceito é bom, a novidade é boa, só tenho duvidas, do que conheço, no reconhecimento do mérito e respectivo spread a atribuir, mas já terem pensado nisso é bom sinal.

Neste momento só vejo o PCP contra isto, logicamente receando a mercantilização do ensino e outras cassetes com a fita gasta, mas outra coisa não seria de esperar.
|| JMC - João Maria Condeixa, 16:22

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating