Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, setembro 17, 2007

A insegurança de Sócrates

A insegurança nasce da insegurança dos partidos. Segundo José Sócrates, da insegurança dos partidos de direita. Nada do que se passa, por exemplo, na noite do Porto o preocupa ou o faz repensar os tempos. Nenhum dos crimes que mediaticamente vão enchendo os noticiários em Portugal e que até há uns anos atrás eram totalmente impensáveis, o deixam minimamente ralado.

O país mudou bastante nessa área. Não se fala de pick-pocket como há uns anos atrás, mas sim, cada vez com maior frequência, de crimes de sangue. Sejamos francos, o país tem uma ponta de criminalidade, que não sendo assustadora, obviamente exige uma atenção à segurança.

Só José Sócrates, provavelmente por se considerar inseguro no seu enquadramento político-partidário, é que não quer ver este novo cenário e prefere desviar para outros. É preferível encontrar estrategicamente uma área que possa utilizar para se distanciar da direita que tantos o acusam de andar a copiar, do que pôr mãos à obra no assunto.

Se Freud tivesse um blogue estou certo que teria uma explicação para esta saída quase a tocar o complexo de Édipo. Sim, porque esta tirada de Sócrates é notoriamente de alguém que ainda apaixonado pelo seio materno, tenta contrariar o seu impulso e cortar relações com o pai.
|| JMC - João Maria Condeixa, 10:33

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating