Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

terça-feira, outubro 23, 2007

Indulgências pagas


A proposta, já apresentada pelo PS, que defende que qualquer aluno que ultrapasse o limite de faltas, justificadas e injustificadas, seja sujeito a uma teste de avaliação que lhe permite transitar de ano, mesmo que a nota não seja positiva, é de si má. Peca por falta de exigência, defeito do eduquês e da cultura facilitista do PS que já não nos devia espantar.
Mas combater essa postura também não se faz através da responsabilização financeira dos encarregados de educação como é sugerido pelo CDS. Os encarregados de educação, mas sobretudo o aluno, precisam de sentir a utilidade da escola e da aprendizagem, para que a vontade de frequência seja natural e desejada pelos próprios. É nesse sentido, de se valorizar e mostrar as potencialidades que pode vir a oferecer, que a escola tem de evoluir. Até porque o estudante que falte e que por isso reprova, já estará a pagar um preço que só mais tarde sentirá e que seguramente será mais pesado que alguns euros que o impossibilitarão de comprar um par de ténis com rodinhas e luzes fluorescentes.
Para além disso pagar com moedas os pecados cometidos ou receber indultos de bulas papais pela construção de uma nova igreja, nunca foi método que me tenha despertado especial simpatia.
|| JMC - João Maria Condeixa, 13:00

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating