Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quarta-feira, outubro 31, 2007

Olho clínico

Não deixa de ser bem visto o reparo que o João Miranda faz a esta notícia do DN. Mais preocupante do que "quanto se aposta", é o "como se aposta".
[...]
"Ou seja, o Estado gasta mais por ano e por aluno do que o valor anual das propinas cobradas pelos melhores colégios privados."

Num primeiro momento, já não seria mau ver o Estado a encontrar um novo modelo de ensino que lhe permitisse diminuir os encargos de forma a não ter que penalizar tanto os contribuintes. Pois se os colégios privados conseguem sobreviver com receitas menores, cada escola pública com mais autonomia para se gerir a ela, poderia obter o mesmo retorno social que agora, mas sem custos tão elevados. Era um bom primeiro passo. A seguir vinha o resto...
|| JMC - João Maria Condeixa, 17:12

1Comentários:

O Estado de SP brinca de jogar nosso dinheiro quando DÁ A TODOS OS ALUNOS, independente dos que Não Precisam e precisam, material escolar e mochila, como 4 cadernos, lapis, borracha, tesoura, livros, etc. e etc....A maioria não usa esse material e não trazem os livros na escola. Isso é ou não é jogar dinheiro fora. O serra é um cretino.
Anonymous Anónimo, at 1:19 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating