Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

terça-feira, novembro 20, 2007

Uma ginja era o que eles mereciam....


Acho que nunca me debrucei no balcão da Ginjinha. Não gosto de beber ginja! Mas o espaço faz-me lembrar aqueles sítios que nos hipnotizam nos dias mais nostálgicos. Facilmente dava para parar e pensar na quantidade de pessoas e histórias que por ali passaram a marcar o mármore. Muitas delas talvez tenham lá perecido engasgados por uma qualquer ginja ou até por terem abusado na quantidade. Outros talvez tenham tratado da sanidade mental através do álcool adocicado, enquanto a sanidade do local diminuia. Mas nada que no dia seguinte não tivesse cura. A ASAE pôs fim a isso. A ASAE acabou com a Ginjinha depois de ter tentado acabar com as Bolas de Berlim na praia. A ASAE quer acabar com parte da minha memória sem que eu lhe tenha pedido. Com parte da memória portuguesa, sem que ninguém se tenha queixado. A ASAE que continue assim e logo vai ver se um dia destes não sou pessoa para embarcar numa manifestação para lhe acabarem com o pio. Isto assim é que não pode continuar!
|| JMC - João Maria Condeixa, 01:37

1Comentários:

Passámos do 8 ao 80 da ausência aos fanáticos da fiscalização...Um destes dias acabam com os ovos moles, as cavacas, os pasteis de Belém e toda uma série de gastronomia tradicional portuguesa que tal como a Ginginha faz parte da nossa cultura e identidade.
Blogger MT, at 4:12 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating