Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Era isto que Portugal precisava

As escolas Básicas e Secundárias vão deixar de ter santos ou santas na denominação oficial. A indicação partiu do Ministério da Educação, no âmbito da aplicação do Decreto de Lei n.º 299/2007, da Lei de Bases do Sistema Educativo.
Esta brincadeira vai ser fácil, proveitosa, nada burocrática e muito útil para o Ensino, sobretudo de tivermos presente que as tais escolas têm muitas vezes o nome das freguesias, que por sua vez têm também elas nomes de Santos e Santas.
Já agora, e uma vez que também vivemos numa república, podiam aproveitar e abolir os nomes de Reis e Rainhas que também são umas quantas.
Ah...e a propósito, aquela toponomia moura que restou de outras eras e que deu o nome a terras como Almada, Albufeira, Alentejo, Algarve, também tem o seu quê de religioso e devia ser mudado, sff!
|| JMC - João Maria Condeixa, 17:31

2Comentários:

Socialistas, laicos e republicanos. Infelizmente este trinómio, apresenta-se cada vez mais como sinónimo de intolerância para com o passado e, sobretudo, para ocm a diferença.
Bom Ano!
Grande abraço
Blogger Epicurismos Visuais, at 8:44 da tarde  
É certo que não passa de um capricho governamental que podia muito bem ser dispensado, mas não confundam laicidade com história.

Bom Ano
Anonymous Anónimo, at 3:00 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating