Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Quando avaliar fica bem


Sou totalmente favorável à avaliação, mas gostava que ela fosse consequente, lógica, rigorosa e já que estamos em época de simplex, o menos burocrática possível. Ora ao que parece e do que me chegou aos ouvidos, esta avaliação dos professores não é nada disto. O que me deixa, vá, indignado pois é mais uma indignação entre outras que aponto a esta Ministra da Educação. Mas adiante.

A avaliação que consiste, em parte, numa carga burocrática de papelada a preencher pelos professores com sumários e programas que se sabe não irão cumprir na totalidade, peca por 1) começar no terceiro período. Quase anedótico. 2) Ser feita por professores colegas da mesma escola 3) Avaliador e avaliado poderão não ter a mesma área de docência: o caso que conheço é o de um professor de geometria descritiva estar a ser avaliado por um professor de educação física. E este, enquanto avaliador, é avaliado por um outro professor de artes. Digam lá se não esta Ministra não pode ser espirituosa! 4) Como se sabe a estatística é muito bonita e dá muito jeito e este governo tem feito disso seu apanágio. Quer no estrangeiro, quer na imagem governativa. E que melhor forma de melhorar um cenário do que com uma avaliação que, pelo que já deu para ver, é quase inconsequente e apenas irá servir estatísticas, além de chatear uns quantos docentes que terão de cumprir ?

O problema desta Ministra é ter ouvido dizer que avaliar fica bem, mesmo que venha de alguém que se manifestou contra a avaliação mais rigorosa dos alunos.
|| JMC - João Maria Condeixa, 15:54

1Comentários:

qwab yksei [URL=http://www.katesxxx.com]milfs[/URL] jfhigf n zf r ktq
Anonymous Anónimo, at 6:26 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating