Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, março 24, 2008

Já viste quanto é que custou o vestido dela?


A par com a necessidade de impôr, por despacho, por projecto ou decreto, medidas que cortam a liberdade de cada um, surge, tal como noutros tempos, a necessidade de encontrar quem esteja disponível para o papel de bufo. Já apareceu anteriormente nesta legislatura - lembre-se os casos na DRE do Norte e na Saúde - pelo que não é de espantar que surja agora a necessidade de imbuir as pessoas desse espírito. Assim, a barreira da privacidade não será apenas ultrapassada pelo Estado, como passará a ser feita por todo e qualquer um que se queira assumir como delator de casamentos. Os noivos não só devem declarar tudo - nº de convidados, custo do vestido de noiva, quem ofereceu, etc. - como se possível deverão declarar se naquele local de celebrou mais algum copo de água.
Tudo a bem do combate à evasão fiscal. Combate esse que quando foi apresentado por Bagão Félix, sem cair nestes extremismos, foi amplamente contestado e dito como não sendo tão necessário quanto era proclamado. Agora passou a sê-lo e quem faz o trabalho já não são as finanças, mas sim o cidadão cumpridor-colaborador-delator-bufo. É caso para dizer a essa rapaziada das finanças para sair da cadeira e ir fazer aquilo que lhes compete! Vá mas é fiscalizar quem foge em vez de obrigar a declarar quem não tem nada a ver com o assunto!
|| JMC - João Maria Condeixa, 16:38

2Comentários:

Acho que o amigo está enganado. Provavelmente não está a ver a questão do melhor ângulo.

Quem não declara os impostos que colecta como é o caso de quem cobra IVA está a rouba-lo mais a si que ao estado.

Eu não colaboro com quem me rouba ou engana, cobrando imposto e ficando com ele, em vez de o entregar ao estado, como pressupõe a cobrança. Caso entenda que ganha pouco então cobra mais, não rouba o imposto.

Está a ficar um bocadinho permissivo o amigo. Veja lá não fique demasiado liberal lá na sua ala.

Um abraço fraterno.
Anonymous Anónimo, at 8:07 da tarde  
Caro anónimo, não defendo a evasão fiscal, nem cumplicidades facilitadoras da evasão. Acho é que devem ser as finanças a fazer esse cruzamento e fiscalização e não os noivos que poderão não ter culpa nenhuma no cartório, nem necessariamente ter que ser cúmplices dessa evasão. Nem cúmplices, nem delatores. Se cada um fizer o seu papel, tudo ficará ok!
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 10:41 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating