Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, março 10, 2008

O futuro aqui ao lado

Até na política a nossa vizinha Espanha segue à frente. Dá-se primeiro lá, aquilo que acontecerá por cá: Zapatero perde a maioria absoluta e o PP español, principal partido de oposição, não chega mais longe por falta de uma figura capaz. Sócrates e Menezes -caso se aguente até lá- não precisam de lançar as cartas.
|| JMC - João Maria Condeixa, 22:09

3Comentários:

Caro amigo,

O Zapatero não tinha a maioria absoluta. E neste momento reforçou a sua votação, assim como o PP.
O que aconteceu foram acordos com os partidos autonomistas, sendo que recebendo mais autonomia para a Catalunha e Pais Basco os mesmos viabilizaram politicas dirigidas ao todo Espanhol.
A falta de maiorias absolutas, como se viu no tempo do Engº Guterres e do Dr. Barroso, apenas levam a que se tenha que entrar no “negócio” mais ou menos descarado, o primeiro com Daniel Campelo o segundo com Paulo Portas.
Ao fim deste tempo todo, não achando que nenhum tenha sido o ideal, acho que o primeiro negócio foi bem melhor para o pais que o segundo.

Tem piada que criticaram Guterres por ser mole e agora criticam o Sócrates por ser duro. Quem é que pode ser padre numa freguesia destas.

Tu que sabes a minha opinião de há muitos anos sobre a questão dos Professores deves imaginar que considero que valem a pena certos sacrifícios para fazer esta reforma.

Um grande abraço, gosto de te ler.

Natanael Vinha
Anonymous Anónimo, at 3:38 da tarde  
Natanael,
Eu não critico o Sócrates por ser duro. Critico a sua arrogância e acima de tudo algum gene de ditadorzinho que se sente, pois a dureza das reformas - e aqui não entro em comparação com outros governos, pois estaríamos qse clubisticamente a discuti-las- não se sentem tanto quanto isso, pois a maioria são fachada. Sendo que esta da educação tem tantos erros que deveria ter sido chumbada pela própria Ministra. E sendo eu, como sabes, pela avaliação.MAs estatística, não!
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 9:38 da tarde  
PS- tens razão quanto a Espanha. Deixei-me levar pela análise em cima dos resultados. É o que dá a pressa. Mas ainda assim, por cá e em 2009, o sentimento será esse
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 10:00 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating