Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quinta-feira, abril 03, 2008

Para uma ponte bestial, um imposto especial

Eu pessoalmente não consigo justificar uma ponte em detrimento da outra. Não posso, nem quero. Faltam-me os dados necessários para conseguir extrair uma conclusão séria e sustentada.

Mas no meio desta discussão e exercício ao mais velho estilo do SimCity, há sempre uns quantos treinadores de bancada capazes de opinar sobre o local mais indicado: Barreiro/Chelas, Beato/Montijo, Algés/Trafaria, Empresa-onde-trabalho/Minha-casa. Invariavelmente as opiniões vão para os locais que mais convêm aos que opinam.

Da mesma forma, invariavelmente o Governo vai buscar receitas da forma que mais lhe convém: neste caso e nos outros, criando ou aumentando impostos.

Agora quem for beneficiado pelo TGV – como se existissem apenas benefícios – passará a pagar um imposto especial que visa regular a especulação imobiliária. Na prática, passaremos a ter os donos de uma nova casa à beira-TGV plantada a pagar o triplo do suposto, pois resultará da soma do preço real ao imposto especial e respectiva especulação acrescida. Tudo porque foi “beneficiada” pelo barulho e tremores resultantes da passagem do TGV.

Será que o executivo Socialista não entende que assim não resolve nada e que a razão que leva as pessoas a escolher a outra banda assenta fundamentalmente nos preços praticados?

Os mesmos que pretende esbater com impostos e taxas...

Também publicado aqui
|| JMC - João Maria Condeixa, 22:01

1Comentários:

Estes putos, não entram na linha…

Estão a tornar-se máquinas de destruição de talentos.

Reflictam e pensem nisto.
Hoje, num almoço promovido por Martim Borges de Freitas, estiveram presentes cerca de uma centena de pessoas (ligados à anterior direcção);
Ao mesmo tempo em Ourém (concelhia presidida até à umas horas atrás por Martim Borges de Freitas) estiveram +/ – 7 pessoas da actual liderança do Partido, num local que o Dr. Paulo Portas até venceu nas famosas Directas. O que se passa então?
Tenho para mim que este é apenas um pequeno sintoma de como vão as coisas ao nível da implementação do partido em Portugal.

Ou eu estou muito enganado ou então o CDS-PP tem um novo líder a criar-se a si próprio, demos-lhe tempo e verão, que este Martim Borges de Freitas é de longe uma das pessoas mais competentes ao “serviço” do CDS-PP.

As pequenas criticas, vêm dos mesmos de sempre, e os grandes elogios chegam de cada vez mais gente.

Grande bofetada de Luva Branca.

De facto é de louvar a atitude desde senhor hoje, em demitir-se da concelhia de Ourém, em virtude de ter sido preparada a visita do Dr. Paulo Portas, para o dia, que há mais de um mês já a comunicação social tinha anunciado o Almoço dos Amigos do (3 Anos) da Moção 2009.
Provavelmente foi ideia dos putos, e mais uma vez quem saiu mal foi o CDS, mais ainda que o Dr. Paulo Portas, que enfim, só por vergonha politica ou do seu actual partido é que não desmarcou esta visita.

Continue Dr. Portas, assim, qualquer dia nem os putos vão continuar a trabalhar para si, porque, pessoas sérias, credíveis e honestas, sinceramente, não acredito haja alguém que queira tirar fotografias consigo.

Só me resta apoiar este Dr. Martim Borges de Freitas, que até hoje, desde há 20 anos para cá, não me lembro de ter mexido no meu bolso, ao contrário de todos os outros que lá estão outra vez.

Não digo isto ao acaso, digo-o porque sempre que esteve no CDS as contas do Partido ficaram melhores, e mais vale gastar dinheiro com um bom do que gastar dinheiro com 10 putos maus, e recordo-me bem de como estavam as contas do partido em 2001, 2002, 2003, 2004, 2005.
Doações de Srs. Fantasmas eram aos ponta pés e nem sequer vale a pena falar das quantias, de onde vieram e para onde foram porque não sei, mas que uma pessoa séria incomodou muita gente incomodou, e que duas pessoas séria juntas incomodaram muita gente incomodaram, e que três pessoas sérias incomodaram muita gente incomodaram e imagine-se o que faria uma direcção completa de pessoas sérias…
Pois iram acabar com os incomodados.

Portanto, como sempre pensei o PREC que se deu no CDS, bem se pode chamar
“A REVOLTA DOS INCOMODADOS”


Dr. Martim, oiça o que os militantes do CDS querem:

Queremos em conjunto dar credibilidade a este partido;
Queremos em conjunto que os nossos valores Democrata-cristãos perdurem;
Queremos um partido de pessoas influentes na sociedade civil;
Queremos de novo ter orgulho no CDS;
Queremos um CDS, com um projecto de governo;
Queremos um CDS que oiça as suas bases;
Queremos um CDS moderno, não liberal;
Queremos um CDS com as hierarquias a funcionarem;
Queremos um CDS nobre;
Queremos um CDS aberto ao povo;
Queremos um CDS longe de suspeitas;
Queremos um CDS afastado da corrupção;
Queremos um CDS independente dos grandes capitalistas;
Queremos um CDS humilde;
Queremos um CDS humano;
Queremos um CDS.


Ontem um grande amigo meu, grande militante do CDS e conhecido de todos os portugueses, sentiu bem na pele, o que hoje representa o CDS, ao ser abordado por um militante do PSD que lhe disse “ não reparou naquelas cinco raparigas e dois rapazes que passaram no outro lado da rua?
- Não
- Mudaram para o outro lado da rua ali atrás e iam a dizer – passem rápido vem ali um gajo do CDS.
Já do outro lado gritaram
- Desculpe, pensámos que era o Nuno Melo do CDS?!

São situações como esta, que tem que ser corrigidas a bem da imagem do partido.

Meu caro Martim Borges de Freitas, leve bem longe as suas ideias, porque o resto já tem consigo. (boa imagem, cultura, educação, responsabilidade, facilidade de comunicação e acima de tudo uma grande postura politica).


XLIBRYS
Anonymous Anónimo, at 8:57 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating