Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

terça-feira, abril 15, 2008

Pediram tudo a troco de nada!


A verdade é que não tive a oportunidade de ver, ao vivo, 100 mil professores a exigirem a demissão de uma Ministra que tem no autismo, prepotência, falta de rigor, mentira, injustiça, arrogância e incompetência, as suas principais características políticas. Todos os sete pecados que se mostraram suficientes para, também eu, entre muitos outros, pedir a sua demissão.


O azar é que Sócrates não podia aceitar, nem promover a sua demissão, pensava eu. Perdendo esta Ministra, Sócrates perderia toda uma marca de arrogância pseudo-reformista.

No entanto acabou, felizmente a bem da educação e dos professores que teimosamente insistia em ignorar, por recuar. Não a demitiu, mas o governo, que está a cair em fragilidades e cansaços sucessivos e só não caiu neles mais cedo graças à presidência da União Europeia, recuou com o último reduto de uma marca. De uma marca má, falsa, pseudo-reformista, propagandística, mas de uma marca.

Com o fim dela assistiremos ao principio do fim da maioria de Sócrates: é que as pessoas não se encontram disponíveis para serem hostilizadas sem que sequer exista a contrapartida da melhoria geral.

|| JMC - João Maria Condeixa, 23:54

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating