Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

terça-feira, julho 22, 2008

Belicismos-Chave


Segundo fontes do complexo industrial militar russo, os dois países poderiam assinar durante a estadia de Chávez vários contratos de armamento pesado, avaliados em US$ 1 bilhão, informou a agência russa "Interfax".

A exportadora estatal russa de armamento Rosoboronexport afirmou que durante a visita de Chávez pode ser assinado um acordo para a provisão de material bélico.

"Este acordo permitirá garantir as provisões de armamento para as necessidades de defesa da Venezuela de maneira operacional, e conforme as obrigações internacionais e legislações de ambos os países", declarou o porta-voz da Rosoboronexport, Viacheslav Davidenko

Tal como uma central no Irão, esta é daquelas notícias que me deixa preocupado. No entanto, tenho consciência que controlar ou limitar o poderio militar de cada Estado não é dos assuntos mais fáceis de resolver. Não sei mesmo se se deve resolver consoante aquelas que são as ameaças pontuais que o ocidente (palavra lata que engloba a América do Norte, países não comunistas, G8, etc.) tende a sentir consoante quem o dirige.

Sendo aqui o mais naif possível e alheando-me de direitas e esquerdas, a simples tirania da pessoa, neste caso Chávez, induz precauções redobradas. É este critério natural de desconfiança, um critério legítimo?

E quando o convite vem do próprio Medvedev que poderemos nós esperar?

|| JMC - João Maria Condeixa, 23:12

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating