Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

terça-feira, julho 22, 2008

"Limpeza étnica" por Mário Crespo

Entraram-me em casa, espatifaram tudo. Levaram o plasma, o DVD a aparelhagem..." Esta foi uma das esclarecedoras declarações dos autodesalojados da Quinta da Fonte.

Neste país, tão cheio de dificuldades para quem tem rendimentos declarados, dinheiro público não pode continuar a ser desviado para sustentar predadores profissionais dos fundos constituídos em boa fé para atender a situações excepcionais de carência. A culpa não é só de quem usufrui desses dinheiros. A principal responsabilidade destes desvios cai sobre os oportunismos políticos que à custa destas bizarras benesses, compraram votos de Norte a Sul. É inexplicável num país de economias domésticas esfrangalhadas por uma Euribor com freio nos dentes que há famílias que pagam "quatro ou cinco Euros de renda" à câmara de Loures e no fim do mês recebem o rendimento social de inserção que, se habilmente requerido por um grupo familiar de cinco ou seis pessoas, atinge quantias muito acima do ordenado mínimo. É inaceitável que estes beneficiários de tudo e mais alguma coisa ainda querem que os seus T2 e T3 a "quatro ou cinco euros mensais" lhes sejam dados em zonas "onde não haja pretos".

|| JMC - João Maria Condeixa, 23:15

1Comentários:

Este Governo é tão criativo nalgumas áreas e tão pouco noutras que merecem uma reflexão séria e soluções rápidas. O problema do crime e da delinquência que cresce nos bairros sociais é sério e não tem tido respostas efectivas, em vez da sua redução nota-se, infelizmente, o seu crescimento.

Uma lei muito simples poderia ser implementada, e que NEM SEQUER PODERIA SER CONOTADA COM QUALQUER DISCRIMINAÇÃO RACISTA OU XENÓFOBA: Porque não cria uma lei que expulse automaticamente dos bairros sociais todos os indivíduos condenados por certo tipo de crimes, como: por tráfico de droga, de armas, assalto à mão armada? O vandalismo contra o património também deveria dar expulsão do bairro?

A medida serviria simultaneamente para melhorar o ambiente dos bairros sociais e reduzir o crime em geral: dentro e fora dos bairros. É indigno que algumas pessoas já recebam a nossa solidariedade e depois se portem como muitas vezes todos nós constatamos.

Há muita gente honesta e trabalhadora nos bairros sociais que estão neste momento "reféns" dos bandos e grupos de criminosos (não importa referir a etnia ou raça). Quando acontece o crime no bairro ninguém sabe de nada; ninguém viu nada. Sabem porquê? falta de solidariedade? Não! medo, medo de represálias.

O crime não deve ser permeado com uma habitação social; quanto muito uma cela seria o "prémio".

Zé da Burra o Alentejano
Anonymous Anónimo, at 10:42 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating