Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quarta-feira, julho 09, 2008

Saudáveis ditaduras

Ao pagar um ananás, estou a pagar para satisfazer o meu apetite, para suprimir as minhas necessidades de fruta, para manter a linha, pago um sem número de motivos que possam existir e que dependem de uma necessidade minha a que procuro responder.

Ao comer um ananás que me foi oferecido pela UE, estou a pagar por um apetite que não é o meu, estou a suprimir as minhas necessidades de fruta, mas que não partiu de uma escolha minha, estou a manter a linha porque alguém definiu que tenho de estar dentro de um intervalo de peso considerado satisfatório e outras razões várias que não resultaram de uma busca minha, nem de uma necessidade minha.

Não é por vir da UE que discordo, mas por estar a pagar algo que não pedi:

- Aqui tem o seu café....são 0,60 €.

- Mas eu não pedi nada!

- Mas faz-lhe bem, vai mantê-lo acordado e tem sorte de não lhe estar a pedir mais por este excelente conselho!

Esta é a postura que a larga escala foi adoptada pela UE, e não só, com esta desenfreada busca da sanidade por imposição.

Faltará pouco para serem distribuídos alimentos na devida proporção das DDR (doses diárias recomendadas) e ainda sermos obrigados a consumi-los!

Promover bons hábitos alimentares não passará por uma imposição - é quase imposição, uma vez que, socialmente, deixar estragar alimentos não é solução a equacionar - e muito menos deveria passar por gastar 96 milhões de euros. Quanto à obesidade infantil, no limite, esse deverá ser um combate que recai sobre a responsabilidade da família, que poderá ser auxiliada, mas não como querem fazer!

|| JMC - João Maria Condeixa, 22:37

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating