Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quinta-feira, setembro 11, 2008

Recado particularmente acelerado

Ontem, foi, para mim e para tantos outros, um dia em que a investigação tentou dar mais um passo na obtenção daquelas respostas metafísicas que, para mim e para tantos outros, nos surgem from time to time, mas que estão longe de nos ocupar os dias. Felizmente, também eu penso nas eternas questões " de onde e para onde?" mas, felizmente, faço-o sem que isso me mate o tempo, a mente ou a alegria de viver.

Para os que, como eu, pensam nestas perguntas sem sufocantes ânsias, a substituição de Deus pelo Homem não se deu com a aceleração de ontem, nem ficou perto de se dar. Para mim, nem sequer existiu essa intenção. E a haver jamais alcançará os seus objectivos!

Foi, sim, uma extraordinária experiência que eventualmente trará algumas, esperemos muitas, respostas.

Mas para aqueles que desesperadamente buscam, em experiências como as de ontem, essa reivindicação milenar que não nos pertence, deve ser desesperante viver: mesmo que conseguíssemos criar um big-bang que resultasse num Universo paralelo com um planeta Terra igual a este, habitado por pessoas iguais a nós, acabaríamos apenas por ser parte de uma criação infinitamente grande e extraordinariamente ínfima na qual representamos o nosso papel. Nunca iríamos substituir ninguém! Viver nessa ânsia deve ser extremamente frustrante!

Mas haja quem o faça. Desde que não me impeça a mim de dizer também o que penso.

Também publicado no Câmara de Comuns

|| JMC - João Maria Condeixa, 22:59

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating