Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quarta-feira, outubro 15, 2008

À beira do fim!



Rebobinar soa a exercício difícil se o fizermos apenas com base na nossa memória. Não que seja impossível, mas cansa e, inevitavelmente, perdem-se no mar de recordações uns quantos acontecimentos importantes.

Ainda assim, nunca fui apologista de diários. Nunca tive um e confesso que me irritava um bocado quem os tinha. Sempre os associei, vá-se lá saber porquê, a senhoras de meia idade viciadas em calmantes, inveteradas fumadoras de cigarrilhas com boquilha e enrugadas proprietárias de um irritante e frisado poodle. Como vêem a imagem não é abonatória para os diários.

Mas com um blogue dei por mim viciado em descrever aquilo que ia vivendo. De um início distante e calculado que tentava - e mal - tocar a actualidade política, a um fim descontraído, mais intimista, muitas vezes sem rede, que ia ao mais variados temas - desde que tempo existisse para eles - assim foi o caminho nestes 4 anos.

Desde este envergonhado começo, voei rápido sobre as tropelias de Santana e a decisão de Sampaio; vi partir um grande Homem; vivi uns quantos e diferentes momentos no CDS e na JP ao longo dos 4 anos; lamentei a evolução - qual evolução? - da antiga Constituição, hoje Tratado de Lisboa; assisti e fui, também, denunciando as avarias, distorções, confusões e propagandas de Sócrates; vi a chegada de Cavaco; espantei-me com a subserviência da Europa ao Maomé cartoonizado; discuti o aborto e ainda não me esqueci, nem me resignei com o resultado; com este blogue fui criando uma aversão às novas, ridículas e extremadas regras que a Europa foi começando a absorver e dei por mim a ficar, paulatinamente e por via da própria blogosfera, fã de um liberalismo contrário a essa tendência; vi blogues nascerem e outros tantos partirem, como hoje acontece com este; vi comentadores residentes desaparecerem e com eles levarem os insultos e afrontas que me davam alguma motivação para continuar o despique, admito.


O Axónios Gastos vai acabar hoje. Viveu mais, muito mais do que eu esperava. Este é o seu penúltimo post.
|| JMC - João Maria Condeixa, 22:13

3Comentários:

Uma pena. Uma grande pena.
Um abraço.
Blogger Francisco da Costa, at 4:02 da tarde  
Caro João

É com muita pena que vejo este teu blogue fechar portas, mas decerto e como te conheço outra vais abrir rapidamente.

És grande

Grande Abraço
Blogger James Aurens, at 8:43 da tarde  
Lovely blog. Thanks for sharing with us.
Anonymous Clipping Path, at 7:16 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating