Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

I'm not Finnish

A reportagem sobre a Finlândia & Portugal que passou na RTP1 evidenciou muitas das diferenças entre os dois países: somos mais, pagamos mais impostos, temos maior inflação, pagamos quase o mesmo nos transportes, que por sinal são bem piores, investimos quase o mesmo na educação, mas temos o dobro dos estudantes, e por fim, o menor ordenado (não mínimo, porque os finlandeses não têm tal conceito) é metade daquele que é auferido pelos amigos do Norte da Europa.
Ainda assim gosto mais de ser português! Quando lá estive expliquei-lhes que erámos assim divertidos e não tínhamos taxas tão elevadas de suicídio porque tínhamos cerveja e Sol. Eles levaram-me à letra e consideraram-me, provavelmente, um idiota, mas tenho a certeza que a razão estava do meu lado. Só espero que a indicação que lhes dei como remédio de um dos problemas que têm, não seja também a razão para a nossa elevada carga fiscal, diminuta eficiência, e todas as outras razões que vincam as diferenças que a reportagem mostrou!

|| JMC - João Maria Condeixa, 22:10

1Comentários:

Já agora uma curiosidade. A Finlandia está a construir uma linha de comboio de alta velocidade, uma ligação entre Helsinquia e S.Petersburgo.

Ahhh, não, não é um TGV. É um Pendolino. A tecnologia dos nossos "inuteis" comboios Alfa...
Anonymous Anónimo, at 10:46 da manhã  

Add a comment

Site Meter BlogRating