Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Nota de rodapé...ou quase!

Uma ligeira chamada de atenção para o post que resulta de um desafio proposto e que está depois dos posts relativos às presidenciais. Só para não dizerem que não respondi...
|| JMC - João Maria Condeixa, 02:08

8Comentários:

Se é só para não poderem dizer que não respondeste mais valia estares quieto. Foste eleito da mesma forma, repetias as eleições só porque deu ao ultrapassado Patrício a vontade extrema do formalismo? Foste eleito menos ilegitimamente ou mais? Repetias só porque os boletins (iguais aos que elegeram os eleitores dos mesmo ultrapassado Patrício) não têm o formato adequado sem que ponham no entanto em causa o resultado? Ou porque aqueles que foram votados nem eram os teus favoritos?
Mesmo avisado pela Comissão Eleitoral que os resultados eram legítimos, porque insistiu o arbitrário Patrício?
A Providência Cautelar serve para travar um processo que, a ter continuidade, pode lesar o visado ireversivelmente. Existe e é para ser usada. O argumento da paragem da Universidade é um mau argumento. Ou pelo menos não te preocupava tanto quando colocavas cadeados nesta.
O bafiento Patrício recuou não porque estava preoucupado com a paragem da Universidade (o que fez ele em 4 anos?) mas porque não aguenta mais e sai da política como sai o Soares (com um pé todo cagado).
Bem haja.
Anonymous Anónimo, at 10:02 da tarde  
Ah bom um comentário inflamado!Quem nada temia, podia demonstrar a total confiança nos resultados, podia inclusive ter demolido as outras listas uma segunda vez. A minha análise nada tem a ver com favoritismos. Pois para além disso sempre, desde que se falou em tal instrumento(providência cautelar) me mostrei contra!Talvez por não me considerar um tecnocrata, me causam estranheza certos métodos...
Uma coisa é certa, vale sempre a pena responder a desafios, desde que o sejam. Mario Soares não teve a mesma postura...assim levou a sova que levou!
Blogger JMC - João Maria Condeixa, at 10:16 da tarde  
"ó porque deu ao ultrapassado Patrício a vontade extrema do formalismo"

Você diz extrema, eu digo necessária.

"Mesmo avisado pela Comissão Eleitoral que os resultados eram legítimos, porque insistiu o arbitrário Patrício?"

Pela mesma razão acima referida.

Se o método já é antigo,isso não dá legitimade institucional. Os votos para serem legítimos têm que estar de acordo com a lei. E se não estavam anteriormente,lamento.E, pelos vistos, com a posição, incoerente e cobarde, do reitor, a vergonha vai continuar.

Perde a Democracia, perdemos todos!
Ou então, como tenho constatado, infelizmente, só perdem alguns que querem que a lei seja cumprida, e a democracia garantida.

"ultrapassado Patrício"

"O bafiento Patrício"

Acusações típicas e gratuitas, e infelizes, de quem não tem argumentos.

Mas eu vou cá estar para ver, pois parece que vem ai um Marinetti.
Blogger JC, at 8:01 da manhã  
Cadeixa
Como sabes não concordei com a atitude do Reitor (pessoa por quem nutro uma antipatia, fruto de outras confusões) e entendi que a Providência Cautelar é uma espécie de bomba que pode causar danos não controlados mas que deve ser usada quando é preciso. Independentemente dos seus resultados e das atitudes das diversas listas convém dizer que o Reitor provou, uma vez mais, estar à altura daquilo a que nos habituou, inicia uma guerra sem pensar como ela acabará. mais ainda, não tem coragem de levar o resultado da sua decisão até às últimas consequências (considero também que foi cobarde).
Quanto à posição da Lista vencedora (ou pelo menos do seu líder) não me pareceu desacertada (apesar de ter assistido a posições públicas um pouco descabeladas e mesmo a roçar a má-educação). Em suma, à parte destes detalhes (próprios de rapazes inexperientes e um pouco infantis), quem ficou muito mal foi a Universidade. Quanto ao primeiro comentário (só pode vir de gente que não sabe nada de nada e acha que agora já é alguém), parece sofrer de alguma partidarite parva (pelas contas vem de lado próximo) o que é mau sinal.
Anonymous Anónimo, at 1:18 da tarde  
"Quanto à posição da Lista vencedora (ou pelo menos do seu líder) não me pareceu desacertada (apesar de ter assistido a posições públicas um pouco descabeladas e mesmo a roçar a má-educação). Em suma, à parte destes detalhes (próprios de rapazes inexperientes e um pouco infantis),quem ficou muito mal foi a Universidade."

1.Porque diz que não lhe pareceu desacertada?

Parece-me que a sua pessoa gosta muito de relativizar as questões, e, pior ainda, fala de cima para baixo
como se tivesse uma maturidade maior que outros.
Blogger JC, at 7:16 da tarde  
Estes anónimos que chamam o senhor de Cadeixa são muito espertos!! São tão espertos que são sempre anónimos! E ser anónimo não é nada infantil. Aliás, denota muita maturidade! Um dia, quando eu for grande quero ser assim, anónima esperta, e quero também chamar o Cadeixa de Cadeixa. E no fim quero assinar, a tua amiga de esquerda! Mas por enquanto, ainda não estou matura e não posso assinar como anónima, por isso, e, como represento uma versão feminina, imatura, desse teu amigo anónimo de esquerda, quero aqui assinar como um nome feminino que admiro:
Francisca Mira

Capisce!? Non capisce?
Eu também não...
Anonymous Anónimo, at 12:53 da manhã  
E os amigos anónimos que são muito espertos e maturos será que têm todos um acentuado défice mental? É assim que eu quero ser quando for grande! Mas, por enquanto ainda não o consigo ser...
Anonymous Anónimo, at 12:58 da manhã  
Sempre podes ir tentando. Pode ser que consigas.
Anonymous Anónimo, at 6:20 da tarde  

Add a comment

Site Meter BlogRating