Axónios Gastos - fibras condutoras ou prolongamentos de neurónios que se encontram já consumidos.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Novos Testemunhos

Não deixa de ser curioso registar a composição de cada um dos lados da barricada em qualquer referendo. E este que se aproxima, não é excepção. Há sempre convidados de peso, equipas de académicos, personalidades "contratadas antes do fecho da janela de transferências" e muitas mais técnicas que levem a água de cada um ao respectivo moinho.


A CGTP já se pôs no terreno. Não deixa de ser estranho que uma organização sindical, num ano que tanto trabalho e preocupações tem revelado, se debruce agora sobre o SIM no referendo ao aborto e aponte para aí as suas espingardas. Deve ser, certamente, numa perspectiva de defesa às mulheres que, grávidas, sofrem represálias por parte das entidades empregadoras. Só pode ser uma técnica de defesa sindical!

Mas do outro lado há também reforços novos. Reforços esses que registo com bons olhos: O mundo do rap sempre teve, sobretudo nos EUA, raízes nos bairros pobres e degradados. Sempre versou sobre problemas sociais, xenófobos e económicos. Sempre partiu daqueles que tinham menos e que tinham provado vários obstáculos na vida. Pois bem, esses verdadeiros conhecedores dessa realidade crescem agora na defesa da vida. Cada vez vejo mais rappers trabalharem letras que incitam ao transpor de obstáculos sem recorrer à interrupção voluntária da gravidez. Cada vez oiço mais líricas sobre exemplos de vida e demonstrações de vitórias reais sobre as vicissitudes da vida. Gosto de os ver deste lado da barricada. São eles que podem testemunhar melhor, aquilo que por cá já referi.

|| JMC - João Maria Condeixa, 23:11

0Comentários:

Add a comment

Site Meter BlogRating